ASR, Dezembro de 2016, Volume 6, Número 3

Ordenar artigos por:    

 APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: aproximações teóricas
 Meaningful Learning and Social Representations: theoretical approximations

 Thaís Rafaela Hilger

 Palavras-chave:

 Keywords:

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 19 | Acessos:
2040
 
 MÉTODO DE PROJETOS NO CONTEXTO EDUCATIVO: uma revisão da literatura recente (2000 -2013)
 

 Mara Fernanda Parisoto; Marco Antonio Moreira; Marcos Henrique Abreu de Oliveira; Robert Fischer

 Palavras-chave: ensino de Física, revisão da literatura, Método de Projetos.

 Keywords: teaching physics, literature review, method of projects.

 Resumo | Texto em PDF | pp 20 - 56 | Acessos:
2025
 
 ENSAIO SOBRE A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA
 Essays on Meaningful Learning in Mathematics Teaching

 Maria Cecília Pereira Santarosa

 Palavras-chave: Aprendizagem Significativa; Natureza da Matemática; Concepções Matemáticas; Psicologia Cognitiva; Representações Matemáticas.

 Keywords: Meaningful Learning; Nature of Mathematics; Mathematical Concepts; Cognitive Psychology; Mathematical Representations.

 Resumo | Texto em PDF | pp 57 - 69 | Acessos:
2034
 
 APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA ESCOLA
 Meaningful Learning at School

 Elcie F. Salzano Masini

 Palavras-chave: Aprendizagem Significativa; escola; professor; condições para compreender

 Keywords: Meaningful Learning; school; teacher; conditions to understad.

 Resumo | Texto em PDF | pp 70 - 78 | Acessos:
2053
 
 CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
 Contributions of Meaningful Learning Theory to the Educational Evaluation

 Rachel Saraiva Belmont

 Palavras-chave: práticas pedagógicas, ensino, negociação de significados, estratégias de ensino

 Keywords: pedagogical practices, teaching, negotiation of meanings, teaching strategies

 Resumo | Texto em PDF | pp 79 - 88 | Acessos:
2033
 
 LA ACTITUD DE APRENDIZAJEEN EL LABORATORIO DE CIENCIAS: DISEÑO DE UN INSTRUMENTO CON FUNDAMENTO TEÓRICO AUSUBELIANO
 Learning Attitude in the Science Laboratory: Design of an Instrument with a Theoretical Ausubelian Foundation

 Julia L. Flores Espejo; Marco Antonio Moreira

 Palavras-chave: Actitud de aprendizaje, constructo ausubeliano, trabajo práctico de laboratorio.

 Keywords: Learning attitude, ausubelian construct, laboratory practical work

 Resumo | Texto em PDF | pp 89 - 101 | Acessos:
2023
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques