APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: aproximações teóricas |
Meaningful Learning and Social Representations: theoretical approximations
|
Thaís Rafaela Hilger
|
Palavras-chave:
|
Keywords:
|
|
|
MÉTODO DE PROJETOS NO CONTEXTO EDUCATIVO: uma revisão da literatura recente (2000 -2013) |
|
Mara Fernanda Parisoto; Marco Antonio Moreira; Marcos Henrique Abreu de Oliveira; Robert Fischer
|
Palavras-chave: ensino de Física, revisão da literatura, Método de Projetos.
|
Keywords: teaching physics, literature review, method of projects.
|
|
|
ENSAIO SOBRE A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA |
Essays on Meaningful Learning in Mathematics Teaching
|
Maria Cecília Pereira Santarosa
|
Palavras-chave: Aprendizagem Significativa; Natureza da Matemática; Concepções Matemáticas; Psicologia Cognitiva; Representações Matemáticas.
|
Keywords: Meaningful Learning; Nature of Mathematics; Mathematical Concepts; Cognitive Psychology; Mathematical Representations.
|
|
|
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA ESCOLA |
Meaningful Learning at School
|
Elcie F. Salzano Masini
|
Palavras-chave: Aprendizagem Significativa; escola; professor; condições para compreender
|
Keywords: Meaningful Learning; school; teacher; conditions to understad.
|
|
|
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL |
Contributions of Meaningful Learning Theory to the Educational Evaluation
|
Rachel Saraiva Belmont
|
Palavras-chave: práticas pedagógicas, ensino, negociação de significados, estratégias de ensino
|
Keywords: pedagogical practices, teaching, negotiation of meanings, teaching strategies
|
|
|
LA ACTITUD DE APRENDIZAJEEN EL LABORATORIO DE CIENCIAS: DISEÑO DE UN INSTRUMENTO CON FUNDAMENTO TEÓRICO AUSUBELIANO |
Learning Attitude in the Science Laboratory: Design of an Instrument with a Theoretical Ausubelian Foundation
|
Julia L. Flores Espejo; Marco Antonio Moreira
|
Palavras-chave: Actitud de aprendizaje, constructo ausubeliano, trabajo práctico de laboratorio.
|
Keywords: Learning attitude, ausubelian construct, laboratory practical work
|
|
|