ASR, Dezembro de 2014, Volume 4, Número 3

Ordenar artigos por:    

 ANÁLISE DE MAPAS CONCEITUAIS: UMA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICA
 Analysis concept maps: a perspective phenomenological

 Paulo Fernando Zaratini de Oliveira e Silva, Marcos Cesar Danhoni Neves, Sani de Carvalho Rutz da Silva

 Palavras-chave: aprendizagem significativa, mapas conceituais, negociação de significados

 Keywords: meaningful learning; concept maps; negotiation of meanings

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 10 | Acessos:
143
 
 MAPAS CONCEITUAIS COMO ESTRATÉGIA PARA DESENVOLVER A COMPETÊNCIA LEITORA NO ENSINO DE QUÍMICA
 Concept maps as strategy to develop reading competence in chemistry education

 Bruna Carolina Machado de Oliveira, Carmem Lúcia Costa Amaral

 Palavras-chave: leitura e interpretação de texto; ensino de química; mapa conceitual

 Keywords: reading and interpretation of text; chemistry teaching; concept map

 Resumo | Texto em PDF | pp 11 - 25 | Acessos:
96
 
 APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM POSSÍVEL DIÁLOGO A PARTIR DE ESTRATÉGIAS MULTIMODAIS
 Meaningful learning and environmental education: a possible dialogue using multimodal strategies

 Mariana Nardy, Carlos Eduardo Laburú

 Palavras-chave: conteúdos de aprendizagem; educação ambiental; multimodalidade representacional

 Keywords: environmental education; learning content; multimodality representational

 Resumo | Texto em PDF | pp 26 - 36 | Acessos:
66
 
 UM DIÁLOGO SOBRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, CONHECIMENTO PRÉVIO E ENSINO DE CIÊNCIAS
 A dialogue on meaningful learning, prior knowledge and science teaching

 José Jamerson Teles Chagas, Hilda Helena Sovierzoski

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; conhecimento prévio; ensino de ciências

 Keywords: meaningful learning; prior knowledge; science teaching

 Resumo | Texto em PDF | pp 37 - 52 | Acessos:
136
 
 A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM ARTIGOS SOBRE ENSINO DE BIOLOGIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
 Meaningful learning in papers on biology teaching: a literature review

 Jane Victal do Nascimento, Márcia Helena Siervi Manso

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; ensino de biologia; teoria de Ausubel

 Keywords: meaningful learning; biology teaching; Ausubel´s theory

 Resumo | Texto em PDF | pp 53 - 60 | Acessos:
89
 
 EXPERIMENTOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE FÍSICA COM FOCO NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
 Didactic experiments in physics teaching with a focus on learning meaningful

 José Uibson Pereira Moraes, Romualdo S. Silva Junior

 Palavras-chave: experimentos didáticos; ensino de Física; aprendizagem significativa

 Keywords: teaching experiments; physics teaching; meaningful learning

 Resumo | Texto em PDF | pp 61 - 67 | Acessos:
220
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques