ANÁLISE DE MAPAS CONCEITUAIS: UMA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICA |
Analysis concept maps: a perspective phenomenological
|
Paulo Fernando Zaratini de Oliveira e Silva, Marcos Cesar Danhoni Neves, Sani de Carvalho Rutz da Silva
|
Palavras-chave: aprendizagem significativa, mapas conceituais, negociação de significados
|
Keywords: meaningful learning; concept maps; negotiation of meanings
|
|
|
MAPAS CONCEITUAIS COMO ESTRATÉGIA PARA DESENVOLVER A COMPETÊNCIA LEITORA NO ENSINO DE QUÍMICA |
Concept maps as strategy to develop reading competence in chemistry education
|
Bruna Carolina Machado de Oliveira, Carmem Lúcia Costa Amaral
|
Palavras-chave: leitura e interpretação de texto; ensino de química; mapa conceitual
|
Keywords: reading and interpretation of text; chemistry teaching; concept map
|
|
|
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM POSSÍVEL DIÁLOGO A PARTIR DE ESTRATÉGIAS MULTIMODAIS |
Meaningful learning and environmental education: a possible dialogue using multimodal strategies
|
Mariana Nardy, Carlos Eduardo Laburú
|
Palavras-chave: conteúdos de aprendizagem; educação ambiental; multimodalidade representacional
|
Keywords: environmental education; learning content; multimodality representational
|
|
|
UM DIÁLOGO SOBRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, CONHECIMENTO PRÉVIO E ENSINO DE CIÊNCIAS |
A dialogue on meaningful learning, prior knowledge and science teaching
|
José Jamerson Teles Chagas, Hilda Helena Sovierzoski
|
Palavras-chave: aprendizagem significativa; conhecimento prévio; ensino de ciências
|
Keywords: meaningful learning; prior knowledge; science teaching
|
|
|
A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM ARTIGOS SOBRE ENSINO DE BIOLOGIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA |
Meaningful learning in papers on biology teaching: a literature review
|
Jane Victal do Nascimento, Márcia Helena Siervi Manso
|
Palavras-chave: aprendizagem significativa; ensino de biologia; teoria de Ausubel
|
Keywords: meaningful learning; biology teaching; Ausubel´s theory
|
|
|
EXPERIMENTOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE FÍSICA COM FOCO NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
Didactic experiments in physics teaching with a focus on learning meaningful
|
José Uibson Pereira Moraes, Romualdo S. Silva Junior
|
Palavras-chave: experimentos didáticos; ensino de Física; aprendizagem significativa
|
Keywords: teaching experiments; physics teaching; meaningful learning
|
|
|