ASR, Abril de 2014, Volume 4, Número 1

Ordenar artigos por:    

 CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
 Pedagogical content knowledge and meaningful learning: an elementary school experience

 Luciana Breder P. Tran, Paulo de F. Borges

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; ensino fundamental; ensino de ciências; formação de professores

 Keywords: meaningful learning; elementary school; science teaching; teacher education

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 28 | Acessos:
131
 
 FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NO ENSINO FUNDAMENTAL ARTICULADA COM CONCEITOS DE FÍSICA CLÁSSICA POR MEIO DE UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS)
 Contemporary and Modern Physics in basic education articulated with Classical Physics under Potentially Meaningful Teaching Units (PMTU)

 Érika Gomes Betetti Ferreira, Felipe Damasio, Adriano Antunes Rodrigues

 Palavras-chave: Unidades de Ensino Potencialmente Significativas; Ensino Fundamental; Física Moderna e Contemporânea

 Keywords: Potentially Meaningful Teaching Units; Elementary School; Modern and Contemporary Physics

 Resumo | Texto em PDF | pp 29 - 40 | Acessos:
126
 
 APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA PARA INTRODUZIR CONCEITOS FÍSICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
 Critical meaningful learning to introduce physical concepts in early years of elementary school

 Thayse Adineia Pacheco, Felipe Damasio

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; ensino de física; séries iniciais

 Keywords: meaningful learning; physics teaching; elementary school

 Resumo | Texto em PDF | pp 41 - 57 | Acessos:
137
 
 ESTUDO SOBRE TRANSFERÊNCIA DE SIGNIFICADOS EM UMA ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
 Study about transfer of meanings in an activity of environmental education

 Andréia de Freitas Zômpero, Helenara R. Sampaio, Jaqueline Amaral de Andrade, Patricia de Oliveira Yamassato Lopes

 Palavras-chave: Educação Ambiental; transferência de significados; aprendizagem significativa

 Keywords: Environmental Education; transfer of meanings; meaningful learning

 Resumo | Texto em PDF | pp 58 - 67 | Acessos:
84
 
 MAPAS CONCEITUAIS COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DAS RELAÇÕES ENTRE QUESTÕES ENERGÉTICAS E SEUS IMPACTOS AMBIENTAIS
 Concept maps as a tool for assessment of relations between energy issues and their environmental impacts

 Beatriz Pinheiro Pinto, Carmem Lúcia Costa Amaral

 Palavras-chave: mapas conceituais; impactos ambientais; blog

 Keywords: concept maps; environmental impact; blog

 Resumo | Texto em PDF | pp 68 - 80 | Acessos:
80
 
 UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVOS SOBRE TRANSFERÊNCIA DE CALOR PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
 Use of materials potentially significant about transfer of heat for high school students

 Vagnes Gonçalves da Silva, Andréia de Freitas Zômpero, Carlos Eduardo Laburú

 Palavras-chave: transferência de calor; aprendizagem significativa; calor e temperatura

 Keywords: heat transfer; meaningful learning; heat and temperature

 Resumo | Texto em PDF | pp 81 - 97 | Acessos:
103
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques