ASR, Dezembro de 2012, Volume 2, Número 3

Ordenar artigos por:    

 AS EQUAÇÕES MATEMÁTICAS NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM FÍSICA: O CASO DO MOMENTO LINEAR E SUA CONSERVAÇÃO
 Mathematical equations in the teaching and learning processes in physics: the case of linear momentum and its conservation

 Antonio Jorge Sena Anjos, Concesa Caballero Sahelices

 Palavras-chave: ensino de Física; aprendizagem significativa; funções e equações lineares

 Keywords: physics teaching; meaningful learning; functions and linear equations

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 13 | Acessos:
211
 
 INVESTIGANDO CONHECIMENTOS DOS LICENCIANDOS EM BIOLOGIA SOBRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E MAPAS CONCEITUAIS
 Investigating the knowledge of undergraduates in biological science about meaningful learning and concept maps

 Conceição Aparecida Soares Mendonça

 Palavras-chave: ensino de Ciências Biológicas; conhecimento prévio; aprendizagem significativa; mapa conceitual

 Keywords: biological sciences teaching; prior knowledge; meaningful learning; concept maps

 Resumo | Texto em PDF | pp 14 - 24 | Acessos:
209
 
 MAPAS CONCEITUAIS E AVALIAÇÃO PRÉVIA DO CONHECIMENTO NA APRENDIZAGEM DE GÊNEROS TEXTUAIS NO PROEJA-FIC
 Concept maps and prior knowledge evaluation in text genders learning in PROEJA-FIC

 Mariele Furtado de Barros

 Palavras-chave: mapas conceituais; conhecimento prévio; gêneros textuais; PROEJA -FIC

 Keywords: concept maps; prior knowledge; text genders; PROEJA-FIC

 Resumo | Texto em PDF | pp 25 - 38 | Acessos:
180
 
 A UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS VISANDO O ENSINO DE HISTÓRIA DA GEOMETRIA SOB A LUZ DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
 The use of concept maps aiming at the teaching of history of geometry in the light of meaningful learning

 Wanderley Pivatto Brum, Elcio Schuhmacher

 Palavras-chave: mapas conceituais; ensino de geometria; aprendizagem significativa

 Keywords: concept maps; teaching geometry; meaningful learning

 Resumo | Texto em PDF | pp 39 - 57 | Acessos:
176
 
 REFLEXÕES SOBRE LINGUAGEM E INCLUSÃO À LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
 Reflections on language and inclusion based on the theory of meaningful learning

 Evandro Dos Santos Paiva Feio, Francisco Hermes Santos da Silva

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; linguagem; Matemática; inclusão

 Keywords: meaningful learning; language; mathematics; inclusion

 Resumo | Texto em PDF | pp 58 - 68 | Acessos:
206
 
 IDENTIFICAÇÃO DE DOMÍNIOS DE SIGNIFICAÇÃO RELACIONADOS AO CONSUMO DE BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS, POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
 Identification of domains of meaning related to the use of non-alcoholic beverages by students of elementary education

 Fernanda Frasson, Tania Aparecida da Silva Klein

 Palavras-chave: consumo de bebidas; educação nutricional; aprendizagem significativa; multimodos representacionais

 Keywords: beverage consumption; nutrition education; meaningful learning; multimode representational

 Resumo | Texto em PDF | pp 69 - 76 | Acessos:
228
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques