ASR, Outubro de 2018, Volume 8, Número 3

Ordenar artigos por:    

 LOS CONOCIMIENTOS PREVIOS COMO VARIABLE AUSUBELIANA DE APRENDIZAJE SIGNIFICATIVO EN EL LABORATORIO BAJO ENFOQUES DIDÁCTICOS DIFERENTES
 (Previous Knowledge as Ausubelian Variable Meaningful Learning in the Laboratory under Different Didactic Approaches

 Julia Flores Espejo, Marco Antonio Moreira

 Palavras-chave: conocimientos previos, aprendizaje significativo, enzimas, logro académico, laboratorio de ciencias.

 Keywords: previous knowledge, meaningful learning, enzymes, academic achievement, science lab.

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 11 | Acessos:
18
 
 FORMAÇÃO EM SAÚDE SOB A PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA NARRATIVA DE PERCURSO (AUTO)BIOGRÁFICA
 Health formation under the meaningful learning theory perspective: an (auto)biographical narrative

 Ester Stephany da Costa Antunes ; Ana Cláudia Barbosa

 Palavras-chave: formação em saúde; teoria da aprendizagem significativa; projeto pedagógico de curso; fisioterapia; diretrizes curriculares.

 Keywords: health formation; meaningful learning theory; pedagogical course project; physiotherapy; curricular guidelines.

 Resumo | Texto em PDF | pp 12 - 26 | Acessos:
110
 
 EL PAPEL DEL APRENDIZAJE SIGNIFICATIVO EN LA ARTICULACIÓN ENTRE CIENCIAS BÁSICAS Y TECNOLOGÍAS APLICADAS
 The Role of Meaningful Learning in the Articulation Between Basic Sciences and Applied Technologies

 Consuelo Escudero [cescudero@unsj-cuim.edu.ar] Depto de Física FI (UNSJ) Sonia B. González Depto de Biología FCEFN (UNSJ) Jaime, Eduardo A. Jaime Depto de Física y Química FFHA (UNSJ)

 Palavras-chave: Competencias – Aprendizaje en contexto – Esquemas – Análisis – Situación compleja

 Keywords: Competencies– In context learning – Outlines – Analysis – Complex situation

 Resumo | Texto em PDF | pp 27 - 37 | Acessos:
23
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques