ASR, Janeiro de 2018, Volume 8, Número 1

Ordenar artigos por:    

 UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS): A IMPORTÂNCIA PARA AS AULAS DE ÓPTICA GEOMÉTRICA NO ESTADO DO TOCANTINS
 Potentially Meaningful Teaching Unit (PMTU): the importance for Geometric Optical classes in the state of Tocantins

 Alana Cruz de Sousa; Edgar Duarte da Silva; Alexsandro Silvestre da Rocha; Érica Cupertino Gomes

 Palavras-chave: UEPS; Óptica geométrica; Aprendizagem Significativa; Ensino de Física

 Keywords: PMTU; Geometric Optics; Meaningful Learning; Physics Teaching

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 20 | Acessos:
911
 
 O MAPA CONCEITUAL COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS) SOBRE O CONTEÚDO RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO
 Concept mapping as an instrument of evaluation of a Potentially Meaningful Teaching Unit (PMTU) on the content trigonometrical ratios in right triangle

 Tiago Nery Ribeiro; Divanízia do Nascimento Souza; Marco Antonio Moreira

 Palavras-chave: Mapa conceitual; Aprendizagem Significativa; UEPS; razões trigonométricas.

 Keywords: Concept map; meaningful learning; PMTU; trigonometrical ratios.

 Resumo | Texto em PDF | pp 21 - 37 | Acessos:
57
 
 A IMPORTÂNCIA DA TEMÁTICA ÁGUA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA ENVOLVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
 The importance of the topic water at high school level: a proposal involving meaningful learning

 Aline Carvalho de Freitas ; João Batista Teixeira da Rocha

 Palavras-chave: conhecimentos prévios; análise de água; pH; aprendizagem significativa

 Keywords: previous knowledge; water analysis; pH; meaningful learning

 Resumo | Texto em PDF | pp 38 - 48 | Acessos:
60
 
 O USO DOS MAPAS CONCEITUAIS COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO FORMATIVA NA EDUCAÇÃO QUÍMICA
 The Use of Conceptual Maps as a Formative Assessment Tool in Chemistry Education

 Flávia Maria Teixeira dos Santos; Josoé Borba da Silva

 Palavras-chave: Mapas Conceituais. Educação Química. Avaliação Formativa.

 Keywords: Conceptual Maps, Chemistry Education, Formative Assessment.

 Resumo | Texto em PDF | pp 49 - 60 | Acessos:
15
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques