ASR, Abril de 2011, Volume 1, Número 1

Ordenar artigos por:    

 MEANINGFUL LEARNING: FROM THE CLASSICAL TO THE CRITICAL VIEW
 Aprendizaje significativo: de la visión clásica a la visión crítica

 Marco Antonio Moreira

 Palavras-chave: aprendizaje significativo; progresividad; visión crítica.

 Keywords: meaningful learning; progressiveness; critical view.

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 15 | Acessos:
318
 
 APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: CONDIÇÕES PARA OCORRÊNCIA E LACUNAS QUE LEVAM A COMPROMETIMENTOS
 Meaningful learning: conditions for occurrence and gaps that may hinder it

 Elcie F. Salzano Masini

 Palavras-chave: compreensão; reflexão; comprometimentos na aprendizagem.

 Keywords: understanding; reflecting; learning gaps.

 Resumo | Texto em PDF | pp 16 - 24 | Acessos:
285
 
 A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: ESTRATÉGIAS FACILITADORAS E AVALIAÇÃO
 Meaningful learning: facilitative strategies and evaluation

 Evelyse dos Santos Lemos

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; estratégias facilitadoras; avaliação.

 Keywords: meaningful learning; facilitating strategies; evaluation.

 Resumo | Texto em PDF | pp 25 - 35 | Acessos:
455
 
 A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COMO TEORIA CONSTRUTIVISTA
 The Meaningful Learning Theory as a constructivist theory

 Jorge António Valadares

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; epistemologia; construtivismo.

 Keywords: meaningful learning; epistemology; constructivism.

 Resumo | Texto em PDF | pp 36 - 57 | Acessos:
333
 
 APRENDIZAJE SIGNICATIVO Y FORMACIÓN DEL PROFESORADO
 Meaningful learning and teacher preparation

 Mª Luz Rodríguez Palmero, Concesa Caballero Sahelices, Marco Antonio Moreira

 Palavras-chave: aprendizaje significativo; formación de profesores; enseñanza y aprendizaje.

 Keywords: meaningful learning; teacher preparation; teaching and learning.

 Resumo | Texto em PDF | pp 58 - 83 | Acessos:
123
 
 DISCLAIMING THE TELLING MODEL IN FAVOR OF A STUDENT-CENTERED TEACHING AND OF LEARNING HOW TO LEARN CRITICALLY
 Abandono da narrativa, ensino centrado no aluno e aprender a aprender criticamente

 Marco Antonio Moreira

 Palavras-chave: abandono da narrativa; ensino centrado no aluno; aprender a aprender; aprendizagem significativa crítica.

 Keywords: disclaming the telling model; student centered teaching; learning how to learn; critical meaningful learning.

 Resumo | Texto em PDF | pp 84 - 95 | Acessos:
148
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques