ASR, Dezembro de 2017, Volume 7, Número 3

Ordenar artigos por:    

 QUE É APRENDIZAGEM? COMO ELA ACONTECE? COMO FACILITÁ-LA?UM OLHAR DAS TEORIAS DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE DAVID AUSUBEL E APRENDIZAGEM MULTIMÍDIA DE RICHARD MAYER
 What is learning? How does it happen? How can it be facilitated? A version from the theories of meaningful learning of David Ausubel and Multimedia Learning of Richard Mayer

 Ivana Elena Camejo Aviles; Eduardo Galembeck

 Palavras-chave: teoria de aprendizagem significativa; teoria cognitiva de aprendizagem multimídia; aprendizagem, ensino das ciências.

 Keywords: meaningful learning theory, cognitive theory of multimedia learning, learning, science teaching.

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 19 | Acessos:
163
 
 ÁGUA COMO TEMA GERADOR EM UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA ABORDAR CONCEITOS QUÍMICOS
 Water as a generating theme in a potentially meaningful teaching unit to address chemical concepts

 Iany Silva de Santana; Fernanda Marur Mazzé; Carlos Neco da Silva Júnior

 Palavras-chave: UEPS; aprendizagem de conceitos químicos; mapa conceitual; química; água.

 Keywords: PMTU; learning of chemical concepts; concept map; chemistry; water.

 Resumo | Texto em PDF | pp 20 - 42 | Acessos:
110
 
 CONSTRUÇÃO E ANÁLISE DE MATERIAL INSTRUCIONAL POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVO PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO
 Construction and analysis of potentially meaningful instructional material for chemistry teaching in high school

 Katia Aparecida da Silva Aquino; Natália A. Barros de Oliveira; Raquel C. Nogueira Lima; Sylvia de Chiaro

 Palavras-chave: Aprendizagem Significativa Crítica, Material Instrucional, Argumentação

 Keywords: Critical Meaningful Learning, Instructional Material, Argumentation

 Resumo | Texto em PDF | pp 43 - 59 | Acessos:
101
 
 O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATRIZES TENDO COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
 Matrix teaching and learning with the meaningful learning theory as a theoretical foundation

 MARJUNIA ÉDITA ZIMMER KLEIN; JOSÉ CLÁUDIO DEL PINO

 Palavras-chave: Matemática. Matriz. Conhecimentos prévios. Aprendizagem Significativa .Metodologia.

 Keywords: Mathematics. Matrix. Previous knowledge. Meaningful learning. Methodology.

 Resumo | Texto em PDF | pp 60 - 81 | Acessos:
68
 
 ATIVIDADES COLABORATIVAS EM AULAS DE MATEMÁTICA: UMA ESTRATÉGIA FACILITADORADA APRENDIZAGM SIGNIFICATIVA
 Collaborative activities in the class mathematics: a strategy easier the meaningful learning

 Wanderley Pivatto Brum; Anderson Rui dos Anhos; Edson Francisco Floriani; Ronaldo Telles

 Palavras-chave: Ensino de Matemática. Atividades colaborativas. Aprendizagem significativa.

 Keywords: Teaching of Mathematics. Collaborative Activities. Meaningful Learning.

 Resumo | Texto em PDF | pp 82 - 98 | Acessos:
62
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques