ASR, Janeiro de 2012, Volume 2, Número 1

Ordenar artigos por:    

 MEDIAÇÃO COMPUTACIONAL COMO FATOR DE MOTIVAÇÃO E DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS DO 9º ANO: TÓPICOS DE ASTRONOMIA
 Computational mediation as factor of motivation and meaningful learning in education of sciences of 9th grade: astronomy topics

 Fernando Marcos da Silva, Wagner Wilson Furtado

 Palavras-chave: ensino de Física; hipertexto; aprendizagem significativa; ensino de Astronomia.

 Keywords: physics education; hypertext; meaningful learning; astronomy education.

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 20 | Acessos:
140
 
 LEARNING WITH MAPS OF CONCEPTS: AN ANALYSIS OF A TEACHING EXPERIENCE ON THE TOPIC “REPTILES” WITH 15-YEAR-OLD STUDENTS AT A SECONDARY SCHOOL
 Aprendendo com mapas conceituais: análise de uma experiência didática sobre o tópico “Répteis” com estudantes de 15 anos de idade de uma escola de Ensino Médio

 Evelyse dos Santos Lemos, Conceição Aparecida Soares Mendonça

 Palavras-chave: meaningful learning; biology teaching; reptiles; concept maps.

 Keywords: aprendizagem significativa; ensino de Biologia; répteis; mapas conceituais.

 Resumo | Texto em PDF | pp 21 - 34 | Acessos:
141
 
 APRENDIZAGEM POR COMPREENSÃO E REFLEXÃO
 Learning by comprehension and reflection

 Elcie F. Salzano Masini

 Palavras-chave: aprendizagem; compreensão; reflexão.

 Keywords: learning; comprehension; reflection.

 Resumo | Texto em PDF | pp 35 - 43 | Acessos:
134
 
 APRENDIZAJE SIGNIFICATIVO, CAMPOS CONCEPTUALES Y PEDAGOGÍA DE LA AUTONOMÍA: IMPLICACIONES PARA LA ENSEÑANZA
 Meaningful learning, conceptual fields and pedagogy of autonomy: implications for teaching

 Marco Antonio Moreira

 Palavras-chave: aprendizaje significativo; campos conceptuales; pedagogía de la autonomía.

 Keywords: meaningful learning; conceptual fields; pedagogy of autonomy.

 Resumo | Texto em PDF | pp 44 - 65 | Acessos:
127
 
 A IMPORTÂNCIA EPISTEMOLÓGICA E EDUCACIONAL DO VÊ DO CONHECIMENTO
 Educational and epistemological importance of the knowledge Vee

 Jorge Valadares

 Palavras-chave: epistemologia da ciência física; teoria da aprendizagem significativa; Vê do conhecimento.

 Keywords: epistemology of physical sciences; meaningful learning theory; knowledge Vee.

 Resumo | Texto em PDF | pp 66 - 89 | Acessos:
66
 
 DIFERENÇAS NA CONSTRUÇÃO DE DIAGRAMAS V EM PEQUENOS GRUPOS E INDIVIDUALMENTE POR ALUNOS DE GRADUAÇÃO DAS FACULDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DE FISIOTERAPIA NA DISCIPLINA DE BIOMECÂNICA
 Differences in the construction of Vee diagrams in small groups and individually among college students majoring in Physical Education and Physical Therapy

 Adriana Marques Toigo, Marco Antonio Moreira

 Palavras-chave: diagramas V; biomecânica; Educação Física; Fisioterapia

 Keywords: Vee diagrams; biomechanics; Physical Education; Physical Therapy

 Resumo | Texto em PDF | pp 90 - 98 | Acessos:
43
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques