ASR, Agosto de 2014, Volume 4, Número 2

Ordenar artigos por:    

 O USO DE MAPAS CONCEITUAIS EM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE O CORPO HUMANO: CONTRIBUIÇÕES AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
 Using concept maps in a teaching sequence about the human body: contributions to the process of teaching and learning

 Maria Aparecida da Silva Andrade, Gabriel Ribeiro, Marcos da C. Teixeira

 Palavras-chave: mapas conceituais; aprendizagem significativa; avaliação; ensino e aprendizagem; corpo humano

 Keywords: concept mapping; meaningful learning; evaluation; teaching and learning; human body

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 14 | Acessos:
212
 
 USO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA TOMANDO-SE COMO REFERÊNCIA A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
 Use of an object of learning in math teaching taking as reference the meaningful learning theory

 Wanderley Pivatto Brum, Sani de Carvalho Rutz da Silva

 Palavras-chave: objeto de aprendizagem; ensino de Matemática; teoria da aprendizagem significativa.

 Keywords: object of learning; teaching of mathematics; meaningful learning theory.

 Resumo | Texto em PDF | pp 15 - 31 | Acessos:
228
 
 APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: DESPERTANDO A MOTIVAÇÃO INTRÍNSECA VIA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
 Meaningful learning: awakening intrinsic motivation via history of mathematics

 José Messildo Viana Nunes

 Palavras-chave: aprendizagem significativa em matemática; motivação intrínseca; História da Matemática.

 Keywords: meaningful learning in mathematics; intrinsic motivation; history of mathematics.

 Resumo | Texto em PDF | pp 32 - 44 | Acessos:
59
 
 ESTUDO DA ELETROQUÍMICA A PARTIR DE PILHAS NATURAIS: UMA ANÁLISE DE MAPAS CONCEITUAIS
 Study of electrochemical from natural batteries: an analysis of concept maps

 Roberta Maria da Silva, Renato César da Silva, Kátia Aparecida da Silva Aquino

 Palavras-chave: ensino de química; pilhas; aprendizagem significativa

 Keywords: chemistry teaching; batteries; meaningful learning

 Resumo | Texto em PDF | pp 45 - 56 | Acessos:
70
 
 AS IDEALIZAÇÕE DOS CÁLCUOS DE NEWTON E LEIBNIZ COMO ORGANIZADORES PRÉVIOS COMPARATIVOS PARA A DEFINIÇÃO DE DERIVADA
 Calculus idealizations from Newton and Leibniz as advanced organizers for derivable’s definition

 José Roberto da Silva, Natália Dias de Morais, Maria Aparecida da Silva Rufino

 Palavras-chave: cálculo de Newton; cálculo de Leibniz; organizadores prévios, definição de derivada

 Keywords: Newton´s calculus; Leibnitz´s calculus; advanced organizers; definition of derivable

 Resumo | Texto em PDF | pp 57 - 71 | Acessos:
87
 
 A UTILIZAÇÃO DE UM RECURSO TECNOLÓGICO PARA APRESENTAÇÃO DO TEMA GEOMETRIA PLANA ANALISADA A PARTIR DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
 The use of a technological resource for the teaching of plane geometry analyzed from the meaningful learning theory

 Wanderley Pivatto Brum, Sani de Carvalho Rutz da Silva

 Palavras-chave: ensino de matemática; TICs; teoria da aprendizagem significativa; geometria plana

 Keywords: mathematics teaching; TICs; meaningful learning theory; plane geometry

 Resumo | Texto em PDF | pp 72 - 87 | Acessos:
78
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques