WHY CONCEPTS, WHY MEANINGFUL LEARNING, WHY COLLABORATIVE ACTIVITIES AND WHY CONCEPT MAPS? |
¿Por qué conceptos? ¿Por qué aprendizaje significativo? ¿Por qué actividades colaborativas? y ¿Por qué mapas conceptuales?
|
Marco Antonio Moreira
|
Palavras-chave: aprendizaje significativo; mapas conceptuales; actividades colaborativas.
|
Keywords: meaningful learning; concept maps; collaborative learning.
|
|
|
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E O CONHECIMENTO PROFISSIONAL DE FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS |
Meaningful learning and the professional knowledge of future natural science teachers
|
Isauro Beltrán Núñez, Betânia Leite Ramalho, Fabia Maria Gomes Uehara
|
Palavras-chave: aprendizagem significativa; ensino de ciências; formação docente.
|
Keywords: meaningful learning; science teaching; teacher’s education.
|
|
|
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM CONCEITO SUBJACENTE |
Meaningful learning: an underlying concept
|
Marco Antonio Moreira
|
Palavras-chave: aprendizagem significativa; esquemas de assimilação; construtos pessoais; modelos mentais.
|
Keywords: meaningful learning; assimilation schemes; personal constructs; mental models.
|
|
|
A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E SUA RELAÇÃO COM O ENSINO E COM A PESQUISA SOBRE O ENSINO |
The meaningful learning theory and its relationship with teaching and research on teaching
|
Evelyse dos Santos Lemos
|
Palavras-chave: aprendizagem significativa; ensino; formação de professores; evento educativo; pesquisa sobre o ensino.
|
Keywords: meaningful learning; teaching; teacher´s formation; educational event; research on teaching.
|
|
|
A FACILITAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
The facilitation of meaningful learning in the quotidian of inclusive education
|
Elcie F. Salzano Masini
|
Palavras-chave: aprendizagem significativa; educação inclusiva; diversidade cultural e individual.
|
Keywords: meaningful learning; inclusive education; cultural and individual diversity.
|
|
|
PERSPECTIVA PÓS-MODERNA E INTERDISCIPLINARIDADE EDUCATIVA: PENSAMENTO COMPLEXO, RECONCILIAÇÃO INTEGRATIVA E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
Post-modern perspective and interdisciplinary education: complex thought, integrative reconciliation, and meaningful learning
|
Irinéa de Lourdes Batista, Rosana Figueiredo Salvi
|
Palavras-chave: pós-modernidade; pensamento complexo; interdisciplinaridade; aprendizagem significativa; reconciliação integrativa.
|
Keywords: post-modernity; complex thought; interdisciplinary; meaningful learning; integrative reconciliation.
|
|
|