ASR, Dezembro de 2011, Volume 1, Número 3

Ordenar artigos por:    

 WHY CONCEPTS, WHY MEANINGFUL LEARNING, WHY COLLABORATIVE ACTIVITIES AND WHY CONCEPT MAPS?
 ¿Por qué conceptos? ¿Por qué aprendizaje significativo? ¿Por qué actividades colaborativas? y ¿Por qué mapas conceptuales?

 Marco Antonio Moreira

 Palavras-chave: aprendizaje significativo; mapas conceptuales; actividades colaborativas.

 Keywords: meaningful learning; concept maps; collaborative learning.

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 11 | Acessos:
248
 
 APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E O CONHECIMENTO PROFISSIONAL DE FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS
 Meaningful learning and the professional knowledge of future natural science teachers

 Isauro Beltrán Núñez, Betânia Leite Ramalho, Fabia Maria Gomes Uehara

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; ensino de ciências; formação docente.

 Keywords: meaningful learning; science teaching; teacher’s education.

 Resumo | Texto em PDF | pp 12 - 24 | Acessos:
227
 
 APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM CONCEITO SUBJACENTE
 Meaningful learning: an underlying concept

 Marco Antonio Moreira

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; esquemas de assimilação; construtos pessoais; modelos mentais.

 Keywords: meaningful learning; assimilation schemes; personal constructs; mental models.

 Resumo | Texto em PDF | pp 25 - 46 | Acessos:
323
 
 A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E SUA RELAÇÃO COM O ENSINO E COM A PESQUISA SOBRE O ENSINO
 The meaningful learning theory and its relationship with teaching and research on teaching

 Evelyse dos Santos Lemos

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; ensino; formação de professores; evento educativo; pesquisa sobre o ensino.

 Keywords: meaningful learning; teaching; teacher´s formation; educational event; research on teaching.

 Resumo | Texto em PDF | pp 47 - 52 | Acessos:
291
 
 A FACILITAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
 The facilitation of meaningful learning in the quotidian of inclusive education

 Elcie F. Salzano Masini

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; educação inclusiva; diversidade cultural e individual.

 Keywords: meaningful learning; inclusive education; cultural and individual diversity.

 Resumo | Texto em PDF | pp 53 - 72 | Acessos:
132
 
 PERSPECTIVA PÓS-MODERNA E INTERDISCIPLINARIDADE EDUCATIVA: PENSAMENTO COMPLEXO, RECONCILIAÇÃO INTEGRATIVA E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
 Post-modern perspective and interdisciplinary education: complex thought, integrative reconciliation, and meaningful learning

 Irinéa de Lourdes Batista, Rosana Figueiredo Salvi

 Palavras-chave: pós-modernidade; pensamento complexo; interdisciplinaridade; aprendizagem significativa; reconciliação integrativa.

 Keywords: post-modernity; complex thought; interdisciplinary; meaningful learning; integrative reconciliation.

 Resumo | Texto em PDF | pp 73 - 84 | Acessos:
224
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques