ASR, Dezembro de 2015, Volume 5, Número 3

Ordenar artigos por:    

 HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UM RECURSO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVO NO ENSINO DE INVERTEBRADOS MARINHOS
 Comics: a potentially significant resource in the teaching of marine invertebrates

 Suzy Gracielly de Sousa Figueira; Hilda Helena Sovierzoski; Monica Dorigo Correia

 Palavras-chave: histórias em quadrinhos; ensino de ciências; aprendizagem significativa; invertebrados marinhos; educação ambiental.

 Keywords: comic books; science education; meaningful learning; marine invertebrates; environmental education.

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 14 | Acessos:
54
 
 INVESTIGAÇÃO SOBRE CONHECIMENTOS PRÉVIOS DE ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA A PARTIR DA APLICAÇÃO DE ORGANIZADORES PRÉVIOS
 Research on the prior knowledge of students of the technician course in computer from the applying advanced organizers

 Gilberto Astolfi; Dejahyr Lopes Junior

 Palavras-chave: conhecimentos prévios; organizadores prévios; ensino de computação; aprendizagem significativa.

 Keywords: prior knowledge; advanced organizers; computer education; meaningful learning.

 Resumo | Texto em PDF | pp 15 - 28 | Acessos:
19
 
 CONSIDERAÇÕES ACERCA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E DOS MAPAS CONCEITUAIS
 Considerations About Meaningful Learning And Conceptual Maps

 Dennefe Vicencia Bendito

 Palavras-chave: Mapas Conceituais. Aprendizagem Significativa. Ensino e Aprendizagem.

 Keywords: Conceptual Maps. Meaningful Learning. Teaching and learning.

 Resumo | Texto em PDF | pp 29 - 41 | Acessos:
36
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques