ASR, Junho de 2017, Volume 7, Número 2

Ordenar artigos por:    

 A TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS CONTIDOS NOS ALIMENTOS: UMA MANEIRA DE PROMOVER APRENDIZAGENS COM SIGNIFICADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
 The Periodic Table of the Chemical Elements contained in foodstuffs: one way to promoting meaningful learning in Youngster and Adult Education

 Marcelo Franco Leão; José Claudio Del Pino; Eniz Conceição Oliveira

 Palavras-chave: Modelo didático. Alimentos. Ensino de Química, Aprendizagem Significativa

 Keywords: Didactic Model, Foodstuffs, Teaching of Chemistry, Meaningful Learning

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 17 | Acessos:
2036
 
 PROPOSTA DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA SOBRE TEMPERATURA
 Proposal of a Potentially Meaningful Teaching Unit on and about Temperature

 Franciele Faccin; Isabel Krey Garcia

 Palavras-chave: Aprendizagem Significativa; Unidade de Ensino Potencialmente Significativa; Temperatura.

 Keywords: Meaningful Learning, Potentially Meaningful Teaching Units, Temperature.

 Resumo | Texto em PDF | pp 18 - 28 | Acessos:
2045
 
 USO DAS TICS EM UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA PARA O APRENDIZADO SIGNIFICATIVO
 Using The Tics In A Teaching Experiment For The Meaningful Learning

 Lucy Mirian Campos Tavares Nascimento; Rita de Cássia Frenedozo; Juliano Schimiguel

 Palavras-chave: Aprendizagem Significativa; Mapas Conceituais; Tecnologias da Informação; Formação Docente.

 Keywords: Meaning learning; Conceptual maps; Information Technologies; Teaching training.

 Resumo | Texto em PDF | pp 29 - 46 | Acessos:
2032
 
  PARALELOS ENTRE O FOTOGRAFAR E O APRENDER COM ATRIBUIÇÃO DE SIGNIFICADOS
 Parallels between the photo shooting and the learning with attribution of meanings

 Ângelo Dimitre Gomes Guedes

 Palavras-chave: fotografia; aprendizagem significativa; interdisciplinaridade; processo de criação; fotografia e linguagem.

 Keywords: photography; meaningful learning; interdisciplinarity; creative process; photography and language.

 Resumo | Texto em PDF | pp 47 - 63 | Acessos:
2032
 
 APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA DE UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA SOBRE ENERGIA E LIGAÇÕES QUÍMICAS
 Meaningful learning in science education: a proposal for potentially significant learning unit on energy and chemical bonds studies

 Daniel de Almeida Raber;Ana Maria Coulon Grisa, Ivete Ana SchmitzBooth

 Palavras-chave: unidade de ensino potencialmente significativa, sequência didática; aprendizagem significativa; ensino de energia; ensino de ligações químicas.

 Keywords: potentially meaningful teaching unit;didactic sequence; meaningful learning; energy education; chemistry bonds education.

 Resumo | Texto em PDF | pp 64 - 85 | Acessos:
2040
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques