A TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS CONTIDOS NOS ALIMENTOS: UMA MANEIRA DE PROMOVER APRENDIZAGENS COM SIGNIFICADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
The Periodic Table of the Chemical Elements contained in foodstuffs: one way to promoting meaningful learning in Youngster and Adult Education
|
Marcelo Franco Leão; José Claudio Del Pino; Eniz Conceição Oliveira
|
Palavras-chave: Modelo didático. Alimentos. Ensino de Química, Aprendizagem Significativa
|
Keywords: Didactic Model, Foodstuffs, Teaching of Chemistry, Meaningful Learning
|
|
|
PROPOSTA DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA SOBRE TEMPERATURA |
Proposal of a Potentially Meaningful Teaching Unit on and about Temperature
|
Franciele Faccin; Isabel Krey Garcia
|
Palavras-chave: Aprendizagem Significativa; Unidade de Ensino Potencialmente Significativa; Temperatura.
|
Keywords: Meaningful Learning, Potentially Meaningful Teaching Units, Temperature.
|
|
|
USO DAS TICS EM UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA PARA O APRENDIZADO SIGNIFICATIVO |
Using The Tics In A Teaching Experiment For The Meaningful Learning
|
Lucy Mirian Campos Tavares Nascimento; Rita de Cássia Frenedozo; Juliano Schimiguel
|
Palavras-chave: Aprendizagem Significativa; Mapas Conceituais; Tecnologias da Informação; Formação Docente.
|
Keywords: Meaning learning; Conceptual maps; Information Technologies; Teaching training.
|
|
|
PARALELOS ENTRE O FOTOGRAFAR E O APRENDER COM ATRIBUIÇÃO DE SIGNIFICADOS |
Parallels between the photo shooting and the learning with attribution of meanings
|
Ângelo Dimitre Gomes Guedes
|
Palavras-chave: fotografia; aprendizagem significativa; interdisciplinaridade; processo de criação; fotografia e linguagem.
|
Keywords: photography; meaningful learning; interdisciplinarity; creative process; photography and language.
|
|
|
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA DE UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA SOBRE ENERGIA E LIGAÇÕES QUÍMICAS |
Meaningful learning in science education: a proposal for potentially significant learning unit on energy and chemical bonds studies
|
Daniel de Almeida Raber;Ana Maria Coulon Grisa, Ivete Ana SchmitzBooth
|
Palavras-chave: unidade de ensino potencialmente significativa, sequência didática; aprendizagem significativa; ensino de energia; ensino de ligações químicas.
|
Keywords: potentially meaningful teaching unit;didactic sequence; meaningful learning; energy education; chemistry bonds education.
|
|
|