ASR, Abril de 2019, Volume 9, Número 1

Ordenar artigos por:    

 ENSINO POR MICROPROJETOS: UM ESTUDO SOBRE A INTRODUÇÃO DE TEMAS DE FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL E A PROMOÇÃO DA AVALIAÇÃO FORMATIVA
 Teaching by Microprojects: A Study on the Introduction of Physics Themes in Fundamental Education and the Promotion of Formative Evaluation

 Claudio Rejane da Silva Dantas, Neusa Teresinha Massoni

 Palavras-chave: Ensino de Ciências; Ensino Fundamental; Microprojetos de Ensino; Avaliação da Aprendizagem.

 Keywords: Science teaching; elementary school; Teaching by Microproject; learning assessments

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 31 | Acessos:
28
 
 A LINGUAGEM UTILIZADA POR FUTUROS PROFESSORES EM ATIVIDADES DIRECIONADAS À APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DO CONCEITO DE VOLUME
 The language used by future teachers in activities addressed to meaningful learning of the concept of volume

 Odaléa Aparecida Viana, Ilda Aparecida Van Der Mer, Bertrand Luiz Corrêa Lima

 Palavras-chave: Formação de conceitos, Aprendizagem significativa, Educação Matemática.

 Keywords: Concepts formation, Meaningful learning, Mathematical Education.

 Resumo | Texto em PDF | pp 32 - 47 | Acessos:
29
 
 EXPERIÊNCIA DE ENSINO USANDO A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM ESPAÇOS EDUCATIVOS
 Experience of Teaching Using Theory of Meaningful Learning in Educational Spaces

 Danielle Portela de Almeida, Augusto Fachín Terán

 Palavras-chave: Aprendizagem Significativa; espaços educativos; quelônios amazônicos; Amazônia.

 Keywords: Meaningful Learning; educational spaces; amazonian chelonian; Amazon.

 Resumo | Texto em PDF | pp 48 - 64 | Acessos:
65
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques