ASR, Janeiro de 2017, Volume 7, Número 1

Ordenar artigos por:    

 A FUNÇÃO DA MEMÓRIA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA – CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA COGNITIVA
 The function of memory in theory of learning significant critical - psychology cognitive contributions

 Luiza Rodrigues de Oliveira; Matheus Almeida da Silva Velho; Maria Bernadete Pinto dos Santos; Rose Mary Latini

 Palavras-chave: aprendizagem significativa, memória, psicologia cognitiva.

 Keywords: meaningful learning, memory, cognitive psychology.

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 10 | Acessos:
2040
 
 ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E O DIAGRAMA V NO ENSINO DE MAGNETISMO: BUSCANDO INDÍCIOS DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
 Experimental Activies and Diagrama V in Teaching Magnetism:Looking for Significant Learning Indices

 Ramon Teodoro do Prado; Laércio Ferracioli

 Palavras-chave: Diagrama V, Atividade Experimental, Sala de Aula e Aprendizagem Significativa.

 Keywords: Diagrama V, Experimental Activity, Classroom and Meaningful Learning.

 Resumo | Texto em PDF | pp 11 - 24 | Acessos:
2031
 
 DIAGNÓSTICO DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DE ESTUDANTES SOBRE ECOLOGIA: INTERFACES COM A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
 Diagnosis of prior knowledge on ecology with students of a technical course in agriculture: interfaces with Theory of Meaningful Learning

 Airton José Vinholi Júnior

 Palavras-chave: ensino de ecologia; conhecimento prévio; sustentabilidade ecológica.

 Keywords: teaching ecology; prior knowledge; ecological sustainability.

 Resumo | Texto em PDF | pp 25 - 38 | Acessos:
2036
 
 PROPOSTA DE UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS) NA ABORDAGEM DE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
 Proposal for a Potentially Meaningful Teaching Unit (PMTU) in Biological Evolution approach in elementary school

 Yuri Zanarippe Miguel; Samuel Costa; Felipe Damasio

 Palavras-chave: Educação básica. Aprendizagem Significativa. Evolucionismo.

 Keywords: Basic education. Meaningful Learning. Evolutionism.

 Resumo | Texto em PDF | pp 39 - 57 | Acessos:
2037
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques