A FUNÇÃO DA MEMÓRIA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA – CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA COGNITIVA |
The function of memory in theory of learning significant critical - psychology cognitive contributions
|
Luiza Rodrigues de Oliveira; Matheus Almeida da Silva Velho; Maria Bernadete Pinto dos Santos; Rose Mary Latini
|
Palavras-chave: aprendizagem significativa, memória, psicologia cognitiva.
|
Keywords: meaningful learning, memory, cognitive psychology.
|
|
|
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E O DIAGRAMA V NO ENSINO DE MAGNETISMO: BUSCANDO INDÍCIOS DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
Experimental Activies and Diagrama V in Teaching Magnetism:Looking for Significant Learning Indices
|
Ramon Teodoro do Prado; Laércio Ferracioli
|
Palavras-chave: Diagrama V, Atividade Experimental, Sala de Aula e Aprendizagem Significativa.
|
Keywords: Diagrama V, Experimental Activity, Classroom and Meaningful Learning.
|
|
|
DIAGNÓSTICO DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DE ESTUDANTES SOBRE ECOLOGIA: INTERFACES COM A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
Diagnosis of prior knowledge on ecology with students of a technical course in agriculture: interfaces with Theory of Meaningful Learning
|
Airton José Vinholi Júnior
|
Palavras-chave: ensino de ecologia; conhecimento prévio; sustentabilidade ecológica.
|
Keywords: teaching ecology; prior knowledge; ecological sustainability.
|
|
|
PROPOSTA DE UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS) NA ABORDAGEM DE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Proposal for a Potentially Meaningful Teaching Unit (PMTU) in Biological Evolution approach in elementary school
|
Yuri Zanarippe Miguel; Samuel Costa; Felipe Damasio
|
Palavras-chave: Educação básica. Aprendizagem Significativa. Evolucionismo.
|
Keywords: Basic education. Meaningful Learning. Evolutionism.
|
|
|