ASR, Abril de 2013, Volume 3, Número 1

Ordenar artigos por:    

 ESTRUTURAS HIERÁRQUICAS INAPROPRIADAS OU LIMITADAS EM MAPAS CONCEITUAIS: UM PONTO DE PARTIDA PARA PROMOVER A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
 Limited or Inappropriate Propositional Hierarchies in concept maps: a starting point to foster meaningful learning

 Camila Aparecida Tolentino Cicuto, Paulo Rogério Miranda Correia

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; erros conceituais; LIPHs; mapas conceituais

 Keywords: concept maps; conceptual errors; LIPHs; meaningful learning

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 11 | Acessos:
245
 
 REGULARIDADES E DISPERSÕES NO DISCURSO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM DAVID AUSUBEL E PAULO FREIRE
 Regularities and dispersions in the discourse of the meaningful learning in David Ausubel and Paulo Freire

 Marcelo da Fonsêca Santana, Erenildo João Carlos

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; análise arqueológica do discurso; educação popular

 Keywords: meaningful learning; archeological analises of the discourse; popular education

 Resumo | Texto em PDF | pp 12 - 22 | Acessos:
216
 
 A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DO TEMA DA RADIOATIVIDADE FUNDAMENTADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE DAVID AUSUBEL
 Scientific dissemination of radioactivity based on the theory of meaningful learning of David Ausubel

 Felipe Damasio, Aline Tavares

 Palavras-chave: radioatividade; divulgação científica; teoria da aprendizagem significativa

 Keywords: radioactivity, scientific dissemination, meaningful learning theory

 Resumo | Texto em PDF | pp 23 - 34 | Acessos:
167
 
 APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM ESCOLAS DO CAMPO
 Meaningful learning in processes of teacher education of teachers that teach math in rural schools

 Lucélida de Fátima Maia da Costa, Evandro Ghedin, Isabel Cristina de Lucena

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; ensino de matemática; formação de professores

 Keywords: meaningful learning; teaching of mathematics; teacher training

 Resumo | Texto em PDF | pp 35 - 46 | Acessos:
187
 
 DESENVOLVENDO SIGNIFICADOS A PARTIR DE MAPAS CONCEITUAIS NUMA PROPOSTA DE MONITORIA EM CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
 Developing meanings from concept maps in a proposal of students monitors in science teaching at elementary school

 Patrícia da Silva Cavalheiro, Clovis Milton Duval Wanmacher, José Claudio Del Pino

 Palavras-chave: monitoria em ciências; ensino fundamental; mapas conceituais; aprendizagem significativa

 Keywords: science tutoring; basic school; concept maps; meaningful learning

 Resumo | Texto em PDF | pp 47 - 55 | Acessos:
195
 
 O USO DA HISTÓRIA DA TRIGONOMETRIA COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DAS FUNÇÕES SENO E COSSENO
 The use of the History of Trigonometry as facilitator of learning sine and cosine functions

 Carlos Antonio de Souza, Eline das Flores Victer, Jurema Rosa Lopes

 Palavras-chave: história da trigonometria; ensino de Matemática; trigonometria; aprendizagem significativa

 Keywords: history of trigonometry; mathematics teaching; trigonometry; meaningful learning

 Resumo | Texto em PDF | pp 56 - 70 | Acessos:
181
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques