ESTRUTURAS HIERÁRQUICAS INAPROPRIADAS OU LIMITADAS EM MAPAS CONCEITUAIS: UM PONTO DE PARTIDA PARA PROMOVER A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
Limited or Inappropriate Propositional Hierarchies in concept maps: a starting point to foster meaningful learning
|
Camila Aparecida Tolentino Cicuto, Paulo Rogério Miranda Correia
|
Palavras-chave: aprendizagem significativa; erros conceituais; LIPHs; mapas conceituais
|
Keywords: concept maps; conceptual errors; LIPHs; meaningful learning
|
|
|
REGULARIDADES E DISPERSÕES NO DISCURSO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM DAVID AUSUBEL E PAULO FREIRE |
Regularities and dispersions in the discourse of the meaningful learning in David Ausubel and Paulo Freire
|
Marcelo da Fonsêca Santana, Erenildo João Carlos
|
Palavras-chave: aprendizagem significativa; análise arqueológica do discurso; educação popular
|
Keywords: meaningful learning; archeological analises of the discourse; popular education
|
|
|
A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DO TEMA DA RADIOATIVIDADE FUNDAMENTADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE DAVID AUSUBEL |
Scientific dissemination of radioactivity based on the theory of meaningful learning of David Ausubel
|
Felipe Damasio, Aline Tavares
|
Palavras-chave: radioatividade; divulgação científica; teoria da aprendizagem significativa
|
Keywords: radioactivity, scientific dissemination, meaningful learning theory
|
|
|
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM ESCOLAS DO CAMPO |
Meaningful learning in processes of teacher education of teachers that teach math in rural schools
|
Lucélida de Fátima Maia da Costa, Evandro Ghedin, Isabel Cristina de Lucena
|
Palavras-chave: aprendizagem significativa; ensino de matemática; formação de professores
|
Keywords: meaningful learning; teaching of mathematics; teacher training
|
|
|
DESENVOLVENDO SIGNIFICADOS A PARTIR DE MAPAS CONCEITUAIS NUMA PROPOSTA DE MONITORIA EM CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Developing meanings from concept maps in a proposal of students monitors in science teaching at elementary school
|
Patrícia da Silva Cavalheiro, Clovis Milton Duval Wanmacher, José Claudio Del Pino
|
Palavras-chave: monitoria em ciências; ensino fundamental; mapas conceituais; aprendizagem significativa
|
Keywords: science tutoring; basic school; concept maps; meaningful learning
|
|
|
O USO DA HISTÓRIA DA TRIGONOMETRIA COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DAS FUNÇÕES SENO E COSSENO |
The use of the History of Trigonometry as facilitator of learning sine and cosine functions
|
Carlos Antonio de Souza, Eline das Flores Victer, Jurema Rosa Lopes
|
Palavras-chave: história da trigonometria; ensino de Matemática; trigonometria; aprendizagem significativa
|
Keywords: history of trigonometry; mathematics teaching; trigonometry; meaningful learning
|
|
|