ASR, Agosto de 2015, Volume 5, Número 2

Ordenar artigos por:    

 APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DOS ANOS DE 2000 A 2013
 Meaningful Learning and natural sciences teaching: a bibliographic survey between 2000 and 2013

 Suelen Aparecida Felicetti; Bruno dos Santos Pastoriza

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; revisão bibliográfica; ensino de Ciências Naturais.

 Keywords: Meaningful Learning; literature review; Natural Sciences Teaching.

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 12 | Acessos:
80
 
 APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DOCENTE: UMA EXPERIÊNCIA COM OS JOGOS TEATRAIS
 Meaningful learning in Mathematics and teacher training: an experiment with Theatrical Games

 Thaís Philipsen Grützmann; Rozane da Silveira Alves; Rita de Cássia de Souza Soares Ramos

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; jogos teatrais; formação de professores; matemática.

 Keywords: meaningful learning; theater games; teacher training; mathematics.

 Resumo | Texto em PDF | pp 13 - 24 | Acessos:
34
 
 MAPAS CONCEITUAIS SOBRE ENERGIA NA EJA: ENSAIANDO CRITÉRIOS DE ANÁLISE PARA OBTER EVIDÊNCIAS DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
 Concept maps about Energy in adult education:testing analytical criteria for meaningful learning evidence

 André Taschetto Gomes; Isabel Krey Garcia

 Palavras-chave: Análise de Mapas Conceituais, Material Potencialmente Significativo, Evolução Conceitual, Rede Hierárquica de Significados.

 Keywords: Concept Maps analysis, Potentially Significant Material, conceptual evolution, Hierarchical Network Meanings.

 Resumo | Texto em PDF | pp 25 - 49 | Acessos:
43
 
 ANÁLISE DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA INVESTIGAÇÃO NA APRESENTAÇÃO DO TEMA VOLUME DO PARALELEPÍPEDO A PARTIR DA IDEIA DE ECLUSA
 Analysis of a Potentially Meaningful Teaching Unit in the Mathematics’ Teaching: a research on presentation of the theme tome of the parallelepiped from the idea of mantrap

 Wanderley Pivatto Brum

 Palavras-chave: Ensino de Matemática; Unidade de Ensino Potencialmente significativa; Aprendizagem Significativa; Eclusa.

 Keywords: Teaching of mathematics. Potentially meaningful teaching of the unit. Meaningful learning. Mantrap.

 Resumo | Texto em PDF | pp 50 - 74 | Acessos:
40
 
 CIÊNCIAS: O ENSINO DO CONCEITO DE PRESSÃO A PARTIR DE UMA ABORDAGEM INTEGRADORA, COM O APOIO DE MAPAS CONCEITUAIS, DIAGRAMAS ADI (ATIVIDADES DEMONSTRATIVO-INTERATIVAS) E EXPERIMENTOS ALTERNATIVOS NO 9
 Science: the teaching of the pressure concept from an integrative approach, with the support of concept maps, diagrams DIA (demonstrate interactive activities) and alternative experiments at the 9th g

 Joelma Vicentin; Sandro Aparecido dos Santos

 Palavras-chave: conceito de pressão, abordagem integradora, atividades experimentais, mapas conceituais, diagramas ADI.

 Keywords: pressure concept, integrative approach, experimental activities, concept maps, DIA diagrams.

 Resumo | Texto em PDF | pp 75 - 100 | Acessos:
40
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques