ASR, Dezembro de 2013, Volume 3, Número 3

Ordenar artigos por:    

 AUSUBEL EM TRABALHOS PUBLICADOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DO BRASIL: UM PERFIL CIENCIOMÉTRICO
 Ausubel in papers published in the field of Science Education in Brazil: A scientometric profile

 Lucinéa Gomes de Jesus, Julio César Castilho Razera

 Palavras-chave: bibliometria; produção científica; aprendizagem significativa.

 Keywords: bibliometrics; scientific production; meaningful learning.

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 12 | Acessos:
111
 
 O QUE SÃO HIPERMÍDIAS ADAPTATIVAS E COMO RELACIONÁ-LAS COM A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA?
 What are adaptive hypermedia and how to relate them with the meaningful learning theory?

 Ângelo Mozart Medeiros de Oliveira, Marco Antonio Moreira

 Palavras-chave: hipermídia adaptativa; ensino de Física; aprendizagem significativa

 Keywords: adaptive hypermedia; physics teaching; meaningful learning

 Resumo | Texto em PDF | pp 13 - 28 | Acessos:
35
 
 MAPAS CONCEITUAIS E TEORIAS DE APRENDIZAGEM
 Concept maps and learning theories

 Marco Antonio Moreira

 Palavras-chave: mapas conceituais; teorias de aprendizagem; educação contemporânea

 Keywords: concept maps; learning theories; contemporary education.

 Resumo | Texto em PDF | pp 29 - 40 | Acessos:
57
 
 UNA INTERPRETACIÓN DE LA TEORÍA DEL APRENDIZAJE SIGNIFICATIVO DE AUSUBEL EN EL CONTEXTO DEL LABORATORIO DIDÁCTICO DE CIENCIAS
 An interpretation of the meaningful learning theory of Ausubel in the context of the didactic laboratory of science

 Julia Flores, María Concesa Caballero, Marco Antonio Moreira

 Palavras-chave: aprendizaje significativo, laboratorio didáctico de ciencias, teoría ausubeliana

 Keywords: meaningful learning, science didactic laboratory, ausubelian theory

 Resumo | Texto em PDF | pp 41 - 54 | Acessos:
19
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques