ASR, Agosto de 2013, Volume 3, Número 2

Ordenar artigos por:    

 APRENDIZAGEM DE CONCEITOS DE GEOMETRIA ESFÉRICA E HIPERBÓLICA NO ENSINO MÉDIO SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA USANDO UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
 Learning concepts of spherical and hyperbolic geometry at high school under the perspective of the meaningful learning theory using a didactic sequence

 Wanderley Pivatto Brum, Elcio Schuhmacher

 Palavras-chave: geometria esférica e hiperbólica; aprendizagem significativa; ensino de matemática; sequência didática

 Keywords: spherical and hyperbolic geometry; meaningful learning; math teaching; didactic sequence

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 21 | Acessos:
182
 
 HANDS-ON-TEC E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE CONCEITOS DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA
 Hands-on-Tec and meaningful learning of Modern Physics and Contemporary concepts

 Fernando de Candido Pereira, Elcio Schuhmacher

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; Hands-on-Tec; Física Moderna e Contemporânea

 Keywords: meaningful learning; Hands-on-Tec; Contemporary and Modern Physics

 Resumo | Texto em PDF | pp 22 - 34 | Acessos:
144
 
 APRENDIZAJE SIGNIFICATIVO EN MAPAS CONCEPTUALES
 Meaningful learning in concept maps

 Marco Antonio Moreira

 Palavras-chave: aprendizaje significativo; mapas conceptuales; enseñanza; evaluación; contenido curricular.

 Keywords: meaningful learning; concept maps; teaching; evaluation; curricular content

 Resumo | Texto em PDF | pp 35 - 76 | Acessos:
152
 
 OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS E AS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE DAVID AUSUBEL NA CONSTRUÇÃO DO MODELO MENTAL DA MEMBRANA CELULAR NO ENSINO MÉDIO
 The prior knowledge and the implications in meaningful learning of David Ausubel in construction of mental model of cell membrane in secondary education

 Karen Cavalcanti Tauceda, José Cláudio Del Pino

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; ensino de biologia; modelos mentais; membrana celular.

 Keywords: meaningful learning; teaching biology; mental models; cell membrane.

 Resumo | Texto em PDF | pp 77 - 85 | Acessos:
151
 
 A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E O SEU IMPACTO NAS PESQUISAS EM ENSINO EM BIOLOGIA NA PRÁTICA DOS PROFESSORES EGRESSOS DO PPGEC-UFRPE
 Meaningful Learning Theory and its impact on biology education researches and in classroom practices of PPGEC-UFRPE graduates

 Angélica Suelle França de Andrade-Monteiro, Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto, Helaine Sivini Ferreira

 Palavras-chave: ensino de Biologia; teoria da aprendizagem significativa; impactos nas práticas docentes.

 Keywords: biology teaching; theory of meaningful learning; classroom practices impact.

 Resumo | Texto em PDF | pp 86 - 104 | Acessos:
142
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques