ASR, Abril de 2015, Volume 5, Número 1

Ordenar artigos por:    

 AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APRESENTADAS NOS ENCONTROS NACIONAIS DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
 An overview about researches in Mathematics Education presented at National Meetings on Meaningful Learning

 Naíma Soltau Ferrão, Cintia Aparecida Bento dos Santos, Edda Curi

 Palavras-chave: Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa; Educação Matemática; aprendizagem significativa; estado da arte

 Keywords: National Meetings on Meaningful Learning; Mathematics Education; meaningful learning; state of art

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 14 | Acessos:
310
 
 A UTILIZAÇÃO DE UMA UEPS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA INVESTIGAÇÃO DURANTE A APRESENTAÇÃO DO TEMA PROBABILIDADE
 The utilization of a UEPS in teaching mathematics: a research during the presentation of the theme probability

 Wanderley Pivatto Brum, Sani de Carvalho Rutz da Silva

 Palavras-chave: unidade de ensino; aprendizagem significativa; ensino de matemática; probabilidade

 Keywords: teaching unit; meaningful learning; teaching of mathematics; probability

 Resumo | Texto em PDF | pp 15 - 32 | Acessos:
212
 
 A ARTE DE ESCREVER CONTOS PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE CONCEITOS CIENTÍFICOS
 The art of writing stories for meaningful learning scientific concepts

 Valdir Rosa, Selma dos Santos Rosa, André Ary Leonel

 Palavras-chave: narração científica; literatura; conto; aprendizagem significativa

 Keywords: science teaching; literature; short story; meaningful learning

 Resumo | Texto em PDF | pp 33 - 56 | Acessos:
137
 
 A UTILIZAÇÃO DE CONSIGNAS COMO MATERIAL POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA REALIZADA NO ENSINO MÉDIO
 Problem use as Potentially Meaningful Material for Science Education: a strategy teaching held in High School

 Itamar Soares Oliveira, Lilian Boccardo

 Palavras-chave: ensino de Zoologia; situação problema; material potencialmente significativo; metodologia da solução de problemas

 Keywords: zoology teaching; problem situations; potentially meaningful material, problem solving methodology

 Resumo | Texto em PDF | pp 57 - 69 | Acessos:
318
 
 MÉTODO TRADICIONAL X APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: INVESTIGAÇÃO NA AÇÃO DOS PROFESSORES DE FÍSICA
 Traditional method x meaningful learning: a research in the work of high school Physics teachers

 Luiz Marcelo Darroz, Cleci Werner da Rosa, Caroline Maria Ghiggi

 Palavras-chave: Ensino; Física; Aprendizagem significativa; Método tradicional

 Keywords: Teaching; Physics; Meaningful Learning; Traditional Method

 Resumo | Texto em PDF | pp 70 - 85 | Acessos:
245
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques