INVESTIGAÇÕES EM ENSINO

DE CIÊNCIAS

(Investigaciones en Enseñanza de las Ciencias; Investigations in Science Education)

Vol. 5, N. 2, agosto de 2000.

Instituto de Física, Universidade Federal do Rio Grande do Sul,

Porto Alegre, Brasil.


ÍNDICE

Analogias em livros didáticos de química brasileiros destinados ao ensino médio
Ivone Garcia Monteiro, Rosária S. Justi

Una propuesta para el aprendizaje de contenidos procedimentales en el laboratorio de Física y Química
Ma. José Insausti, Mariano Merino

Do relativismo no ensino de Física ao objetivismo na Física
Carlos Eduardo Laburu, Marcos Rodrigues da Silva


Conselho Editorial Provisório

Jesuína Lopes de Almeida Pacca, Instituto de Física, Universidade de São Paulo, Brasil.
Maria José P. M. de Almeida, Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, SP, Brasil.
Susana de Souza Barros, Instituto de Física, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil.
Yassuko Hosoume, Instituto de Física, Universidade de São Paulo, Brasil.

Edição

Marco Antonio Moreira, Editor
Ileana María Greca, Editora Adjunta
Adriana Marques Toigo, Formatação
 
 

Informações

Marco Antonio Moreira
Instituto de Física - UFRGS
Caixa Postal 15051, Campus do Vale
91501-970 Porto Alegre, RS, Brasil.
 
IENCI@IF.UFRGS.BR
Return to Main Page