INVESTIGAÇÕES EM ENSINO

DE CIÊNCIAS

(Investigaciones en Enseñanza de las Ciencias; Investigations in Science Education)

Vol.1, N·1, abril de 1996.

Instituto de Física, Universidade Federal do Rio Grande do Sul,

Porto Alegre, Brasil.

ÍNDICE

O Currículo de Física: inovações e tendências nos anos noventa.

Anna Maria Pessoa de Carvalho e Andréa Vannucchi

Construtivismo, mudança conceitual e ensino de ciências: para onde vamos?

Eduardo Fleury Mortimer

The constructivist view in science education - what it has to offer and what should not be expected from it.

Reinders Duit

Aprendizagem dos princípios de conservação em entrevistas didáticas.

Lisete Orquiza de Carvalho e Alberto Villani

Un estudio piloto sobre representaciones mentales, imágenes, proposiciones y modelos mentales respecto al concepto de campo electromagnético en alumnos de Física General, estudiantes de postgrado y físicos profesionales.

Ileana Greca e Marco Antonio Moreira


Conselho Editorial Provisório

Jesuína Lopes de Almeida Pacca, Instituto de Física, Universidade de São Paulo, Brasil.

Maria José P. M. de Almeida, Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, SP, Brasil.

Susana de Souza Barros, Instituto de Física, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil.

Yassuko Hosoume, Instituto de Física, Universidade de São Paulo, Brasil.

Edição

Marco Antonio Moreira, Editor

Ileana María Greca, Editora Adjunta

Alessandro A. Bucussi, Formatação

Informações

Marco Antonio Moreira

Instituto de Física - UFRGS

Caixa Postal 15051, Campus do Vale

91501-970 Porto Alegre, RS, Brasil.

E-mail: IENCI@IF.UFRGS.BR


Return to Main Page