X

Dúvida sobre o peso e centrifugação.

Boa noite, Estava pensando e tive uma dúvid. Se a terra girasse com uma velocidade angular maior, nos sentiríamos mais leves próximos ao equador? Talvez os oceanos se distribuissem de forma diferente. O quão mais rápido a terra teria que girar pra que eu sentisse uma diferença no peso aparente? Pessoas perto dos pólos seriam […] Ler mais»

Outra vez a refração atmosférica na mitológica Terra Plana e no mundo real!

Professor Lang Tenho acompanhado a nova concepção de atmosfera (ou como eles gostam, atmosplana kkkkk) dos terraplanistas na tentativa de de justificarem o injustificável: de que o Sol, apesar de permanecer sempre acima do plano da TP, baixaria por refração atmosplânica (risos). Recentemente M.... e R.....  justificam o efeito através da "atmosplana invertida", isto é, […] Ler mais»

Relação entre a frequência e a amplitude de um oscilador.

Considerando o oscilador massa-mola como exemplo e considerando sistema conservativo, se aplico uma força F puxando a mola da sua posição de equilíbrio, esta oscilará com uma frequência e determinada amplitude, pois se aplico uma força F' de intensidade maior que a anterior, imagino eu que a amplitude de oscilação do bloco será maior, pois […] Ler mais»

Força de empuxo em objeto em equilíbrio no fundo do recipiente.

Olá professor Fernando Lang, Recentemente vi um vídeo em que um professor gabaritava uma questão da Especex sobre o módulo da força de empuxo que atuava em três corpos distintos e de mesmo peso: um que flutuava parcialmente submerso, outro que apresentava equilíbrio completamente submerso e um terceiro que somente atingia equilíbrio no fundo do […] Ler mais»

Controle térmico na ISS e a termosfera.

Professor, tirando as alucinações deste terra-chato (O hidrogênio da Geocorona e o negacionismo sobre a ISS!), poderia explicar melhor sobre a parte da termosfera? eu li a postagem sobre a baixa taxa de transferencia de calor nessa região - Alta temperatura na termosfera impossibilita as viagens espaciais?, mas confesso que não compreendi muito bem. Não […] Ler mais»

Possibilidade de implosão com alto vácuo.

Em face do que foi discutido em Como o vácuo não destrói a nave ou o astronauta que dela sai para fazer reparos? tenho uma dúvida: Caso eu retirar todo o ar de um recipiente, por exemplo um barril de aço, ao ponto de alcançar um alto vácuo , como eu vou saber se o […] Ler mais»

1 2 3 143