X

Motor Magnético Perendev: fraude!

Boa tarde! estou fazendo pesquisa sobre o “motor Penderev” mas estou ficando cada vez mais confuso com as informações colhidas na internet, vocês podem me orientar com informações e ou Sites seguros?

Sds,

Wilson Roberto Santos-SP

Respondido por: Prof. Fernando Lang da Silveira - www.if.ufrgs.br/~lang/

Caro Wilson

Não tenho conhecimento de  site confiável, com renome científico, que dê guarida a esta grande empulhação que é o “motor magnético Perendev”.

Houve um sujeito, Michael Brady, que vendeu o “milagre” para diversos incautos. Em 2010 foi preso por fraude, por não entregar o prometido. Verifica em http://it.wikipedia.org/wiki/Motore_magnetico_Perendev

Olha também

Depois de muitos meses de tentativa, um construtor de um “maravilhoso” motor magnético comunica que …

ALGUNS SONHOS SÃO APENAS DELÍRIOS PARA QUEM SABE UM POUCO DE FÍSICA! – Outra vez o motor magnético de Perendev

O  que é e como funciona um motor magnético?

Alguém me explica como são possíveis os motos contínuos?

Como se demonstra a impossibilidade do motor magnético de Perendev?

Como se calcula a energia magnética em um ímã?

Dúvida sobre motor perpétuo

A panaceia energética: vácuo quântico!

Vídeo sobre o tema: Máquinas de “free energy”.

Eu te aconselho a não desperdiçares teu tempo nesta bobagem.

“Docendo discimus.” (Sêneca)

_______________________________________

Comentários no Facebook

Alexandre Medeiros – Há algo de positivo na longa história da busca de um Moto Contínuo. A contínua reflexão sobre a sua dificuldade de construção foi UM DOS CAMINHOS que levou à ideia de sua impossibilidade e ao conceito de ENERGIA e sua CONSERVAÇÃO. Infelizmente, é uma lástima que mesmo após a construção da Termodinâmica ainda haja quem insista nesse mesmo caminho já trilhado. As tentativas mais recentes e ousadas de tal empreendimento são as buscas, cada vez mais frequentes, de uma forma prática de se conseguir retirar energia do vácuo quântico. Isso não seria exatamente um moto perpétuo, mas se tal coisa fosse possível, seria o que mais dele se aproximaria. O Alexandre C Tort certamente sabe bem mais que nós dois sobre isso e poderia desenvolver esse meu breve comentário.

Alexandre Medeiros -Há um ponto que me interessa bastante nessa questão do Moto Contínuo e penso que também ao Ciclamio Barreto e ao Fernando Lang da Silveira. Trata-se da ligação entre a impossibilidade física da existência de um Moto Continuo e a necessária negação do conceito religioso de “espírito”, “alma” ou “energia vital”, como preferem alguns. Como bem lembrou o filósofo Mauricio Rocha e Silva em seu maravilhoso “The Rational Frontiers of Science: The Origins of Knowledge and Explanation in Science” (Krieger Pub. Co, p. 18): “Vital force, if it existed independently of the physical or chemical energy contained in the molecular interconnections of food, would enable the construction of a moto-continuum making us independent of food consumption”. Logo, a Termodinâmica é algo que vai contra o conceito de “alma” ou “energia vital” transcendente ao corpo material.

Visualizações entre 27 de maio de 2013 e novembro de 2017: 11206.


Acrescente um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *