X

Moto contínuo é possível sim!! ;-)

Lamento que ainda se posicionem quanto ao assunto com no século passado.

Se se dignarem a ver https://www.youtube.com/watch?v=BN1tM0jdbHU.

Concordo que a parte magnética venha a se “desgastar /desmagnetizar”, ok. mas que o “conceito” é inadmissível pela termodinâmica…. mesmo a física se modificou com as novas descobertas e novos materiais inexistentes no passado. Errar é humano, permanecer nele….Se a ciência fosse trabalhada somente por conservadores, não teria chegado aonde chegou, e poderia ter avançado muito mais se mais pessoas fossem menos “convencionais”. Há também que se considerar os financiamentos para pesquisas das industrias interessadas no desenvolvimento do que dá dinheiro, por isso Gênio Tesla morreu à míngua por produzir projetos inaceitáveis pela máfia do conhecimento, mas para o bem da humanidade….

Roberto

Respondido por: Prof. Fernando Lang da Silveira - www.if.ufrgs.br/~lang/

A crença em motos contínuos é MUITO antiga e reaparece em momentos históricos diversos vestida com tecnologia do momento. Os superímãs de neodímio-ferro-boro fazem parte das empulhações que vemos agora na internet, juntamente com outros “milagres” e “curas” de todos os gêneros veiculadas na web.

Vídeos na internet NADA PROVAM e o bom senso manda os olharmos ceticamente! Bons vídeos na internet tem a chancela de instituições respeitáveis e são acompanhados por explicações teóricas. Qualquer vídeo que simplesmente demonstre um efeito espetacular deve ser olhado com desconfiança.

Quem acreditar que este motor “miraculoso” funciona deve construi-lo pois ele é tão simples!! Alegação sobre artefatos inacreditáveis necessitam evidências contundentes, com apoio teórico, convincentes explicações. E o ônus da prova é de quem faz a alegação!

Em outro momento eu recebi mais de uma mensagem de indignação semelhante a atual por não acreditar nessas “maravilhas”. Ela pode ser vista ao final da postagem Como se demonstra a impossibilidade do motor magnético de Perendev?. A reproduzo também ao final desta resposta (em vermelho).

Farei agora um breve comentário ao Tesla. De fato Nikola Tesla foi um gênio e um visionário. Entre tantas invenções importantes se encontra a tecnologia relacionada à corrente alternada, sem qual não teria sido possível a Segunda Revolução Industrial no final do século XIX, utilizada até hoje com sucesso. Vide por exemplo MOTOR ELÉTRICO DE INDUÇÃO: “UMA DAS DEZ MAIORES INVENÇÕES DE TODOS OS TEMPO” e o vídeo  https://www.youtube.com/watch?v=uVNehiUl4lY.

Entretanto Tesla morreu na miséria em 1943, em um quarto de hotel em Nova York, por não saber administrar o razoável patrimônio angariado com a venda de suas ideias (mais de 300 patentes) bem sucedidas. A propósito de Tesla vale ler o livro Minhas invenções – A autobiografia de Nikola Tesla.

A mensagem acima enviada por Roberto (Curitiba) foi motivada na leitura de outras postagens do CREF sobre estes fraudulentos motores magnéticos (exclusivamente funcionando com ímãs permanentes) que proliferam na internet e que já foram motivo das postagens referidas abaixo:

Enfraquecimento de imã permanente

Como se calcula a energia magnética em um ímã?

Motor Magnético Perendev: fraude!

O que é e como funciona um motor magnético?

Alguém me explica como são possíveis os motos contínuos?

A panaceia energética: vácuo quântico!

Recebi mais de uma mensagem de uma pessoa que honestamente crê que tais motores funcionam e está montando um deles. Pretende terminá-lo no fim de setembro de 2014 quando então me dará um retorno. Entre outras coisas ele me escreveu o seguinte a propósito do ceticismo manifestado sobre tais motores e por não mostrarmos interesse em construí-los e testá-los:

“Acho uma total miopia mental e falta de interesse investigativo. Vocês mesmos aí na UFRGS podem pegar os diagramas que lhes mandei e construí-los para testá-los. Vocês tem dinheiro e pessoal capacitado para isso. Quando o meu estiver pronto, lhe convido para vir até minha casa aqui em São Paulo para vê-lo em funcionamento. “

Eu lhe respondi que mesmo que dispuséssemos de dinheiro e pessoal para montar o motor, o ônus da prova de que tais motores funcionam cabe a quem possui RAZÕES para neles crer. Se meu vizinho me assegurar que no meu jardim existe um duende verde e que posso capturá-lo com uma armadilha especial, cujos planos ele me forneceria, eu não faria a construção da armadilha pois tenho muitas razões para não crer em duendes verdes.

OBSERVAÇÃO: Estamos agora em janeiro de 2015 e a pessoa “crente em motores magnéticos maravilhosos” NÃO mais fez contato. Talvez tenha ficado rico com o seu motor e agora o esconda! 🙂

“Docendo discimus.” (Sêneca)

 

Visualizações entre 27 de maio de 2013 e novembro de 2017: 5510.


Acrescente um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *