X

Gerador de energia magnético exclusivamente com ímãs permanentes

Porque não esta sendo comercializado motores/geradores de energia magnéticos, é uma energia limpa, sei que os ímãs se desmagnetizam com o tempo, mas ainda assim a energia que eles produzem até se desmagnetizarem não é suficientemente boa ? E se os motores e geradores magnéticos fossem projetados de modo que pudéssemos substituir os super ímãs quando os mesmos ficassem fracos, assim como abastecemos nosso veiculo no posto quando estamos ficando sem combustível. Vi alguns videos que demonstram a potencia de motores que utilizam a força magnetica dos ímãs para gerar movimento e energia. Mas continuo me perguntando porque isso não esta em nossas casas ainda.

Respondido por: Prof. Fernando Lang da Silveira - www.if.ufrgs.br/~lang/

Os geradores (ou geradores/motores) que vês na internet constituídos exclusivamente com ímãs permanentes, sem uma fonte externa de energia, não são comercializados simplesmente porque são empulhações, fraudes. Eles geram energia mecânica a partir de coisa alguma!

Conforme está demonstrado em Como se calcula a energia magnética em um ímã? os super ímãs de neodímio-ferro-boro armazenam MUITO menos energia do que qualquer outro reservatório energético convencional como pilhas, baterias, combustíveis … . Portanto se os ímãs estivessem se desmagnetizando para mover os “maravilhosos” motores, eles funcionaram APENAS por um breve intervalo de tempo.

Recebi mais de uma mensagem de uma pessoa que honestamente crê que tais motores funcionam e está montando um deles. Pretendia terminá-lo no fim de setembro de 2014 quando então me daria um retorno. Entre outras coisas ele me escreveu o seguinte a propósito do ceticismo manifestado sobre tais motores e por não mostrarmos interesse em construí-los e testá-los:

“Acho uma total miopia mental e falta de interesse investigativo. Vocês mesmos aí na UFRGS podem pegar os diagramas que lhes mandei e construí-los para testá-los. Vocês tem dinheiro e pessoal capacitado para isso. Quando o meu estiver pronto, lhe convido para vir até minha casa aqui em São Paulo para vê-lo em funcionamento. “

Eu lhe respondi que mesmo que dispuséssemos de dinheiro e pessoal para montar o motor, o ônus da prova de que tais motores funcionam cabe a quem possui RAZÕES para neles crer. Se meu vizinho me assegurar que no meu jardim existe um duende verde e que posso capturá-lo com uma armadilha especial, cujos planos ele me forneceria, eu não faria a construção da armadilha pois tenho muitas razões para não crer em duendes verdes.

OBSERVAÇÃO: Estamos em março de 2015 e a pessoa “crente em motores magnéticos maravilhosos” NÃO mais fez contato. Talvez tenha ficado rico com o seu motor e agora o esconda! 🙂 Ou talvez tenha sido eliminado pelos conspiracionistas anti “motores maravilhosos”! 😉

Vide também

Motor Magnético Perendev: fraude!

O  que é e como funciona um motor magnético?

Alguém me explica como são possíveis os motos contínuos?

Como se demonstra a impossibilidade do motor magnético de Perendev?

Dúvida sobre motor perpétuo

A panaceia energética: vácuo quântico!

“Docendo discimus.” (Sêneca)

 Visualizações entre 27 de maio de 2013 e novembro de 2017: 1727.


9 comentários em “Gerador de energia magnético exclusivamente com ímãs permanentes

  1. Edmário Jose de Souza disse:

    Voce coloca no titulo Gerador de energia com imã permanente e descreve motor de energia? Os geradores de energia com imas permanente funciona sim e tem uma longa vida util. Tenho um que ja tem 4 anos e funciona normalmente gerando energia com a força dos ventos. Estou fazendo um mais potente de 5kw o que tenho é de 500w.

    • Fernando Lang disse:

      O gerador que descreves é um gerador convencional, inventado no século XIX, e que usa ímãs permanentes (atualmente podem os super imãs) para gerar o campo magnético. Tal gerador converte a energia mecânica dos ventos em energia elétrica. Portanto existe uma fonte de energia para o gerador e os imãs, juntamente com as bobinas de indução, apenas permitem a conversão de um tipo de energia em outro tipo.

      Não é desses geradores que a postagem trata. Ela trata de geradores que sem receber energia de qualquer fonte “funcionam” (não funcionam de fato!) produzindo energia mecânica.

  2. Maltam Teixeira disse:

    De fato, eu gastei muito dinheiro por ter acreditado nesta besteira. Fiz um exemplar desse gerador, 50 centímetros de diâmetro. Dei um impulso e não funcionou. Nem aqui, nem na china. Fiz mais de 20 modificações, e só conseguei centenas de “volts” de raiva e arrependimento.
    A minha antiga burrice, perde feio e a séculos de distância, para duas simples moedas de 10 centavos, separadas por um pedaço de flanela embebida em urina, que gera 0,2 volts.
    Gerador de energia infinita, funciona que é uma beleza. Mas na cabeça de quem comeu b… quando era criança.

  3. Sebastian disse:

    Concordo meu caro a pessoa que enviou vídeos das energias, está enganando os bestas. E o fato que os imãs gerasse energia eu também tinha me iludido com a besteira de energia infinita.

  4. Bom dia!
    Fazer uma pergunta a vcs será possível a mistura de outras fontes de maneira a tornar a produção de energia maior que a consumida, pulsos de energia elétrica com imas de forma que o consumo seja menor que o disposto utilizar transformadores?
    Tenho pensado nisso a algum tempo.Tentei como o amigo acima ai com imã mas sem sucesso.Achei interessante e fiquei curioso.Mesmo com toda parte da física que conhecemos hoje dizer que é impossível.

    • Fernando Lang disse:

      Não é possível, mesmo usando transformadores ou outros sistemas eletromagnéticos, produzir mais energia do que a consumida. Transformadores NÃO transformam (não aumentam) a energia que recebem, transformando tensão e corrente. Quando aumentam a tensão, diminuem a corrente de forma que não há ganho de energia.

  5. Alessandra disse:

    Olá estou ajudando meu filho no projeto de ciências a montar um motor movido a água (energia mecânica ) com indução magnética de uma bobina de cobre para acender um led. Montamos todo o sistema mas o led não acende. Há um tipo específico de ima para este tipo de indução?

Acrescente um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *