X

Experiência terrível com um raio!

Olá pessoal bom a 4 dias atras vespera, natal esses dias o sol tem ficado muito quente a cidade chegou a registrar 33° dae ontem quarta feira .. armou um temporal severo começou a chover as 20:00 e so parou as meia noite e mesmo assim durante a noite ficou dando uns raios no ceu .

teve uma hora que a chuva tnha dando uma tregua .. minha mae então foi tomar banho e eu abrir portão e fui na rua olhar a lateral perto de um pasto que tem aki em casa ver os estragos essas coisas e tbm ver raios porque eu ate admiro um pouco ..

eu fiquei no meio da rua perto da cercas de arame e encostado na lateral dos matos olhando o ceu quando bem rapidamente um raio brutalico clariou a minha visão toda eu vi ele tim tim por tim tim ele foi se apagando aos poucos parece qe durou uma eternidade aqela sensação ele então passou sobre o ceu riscando tudo e caiu sobre uma arvore qe eu estava bem perto dela cerca de 6 metros somente de distancia .. eu fiquei sem fala , fiquei sem enchergar direito e meu corpo se arrupiou dos pes a cabeça , minha mae disse que foi um livramente de deus pois eu sou ateu e que ele me provou que ele existe não sei que lá , diz ela que meu cabelo estava tudo levantado .. mas não entendo o porqe disso sera que ele chegou a ter algum contato nem qe sea um fio da sua eletricidade comigo ? Pois eu sentir uma coisa mto estranha e ate agora estou ababobado .. numca mas faço isso pensei que iria morrer foi orrivel e ao mesmo tempo bonito e interresante a imagem

Pergunta originalmente feita em:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AqD5rU2aKFGtsELnQemO0LXJ6gt.;_ylv=3?qid=20111229130341AAowEWR 

Comentário do autor da pergunta após a resposta que segue:

deixa de ser chato Fernando kkk . e ate bom o barqueiro não me atravessa para a terra dos mortos eu não queria morrer mesmo ..

Respondido por: Prof. Fernando Lang da Silveira - www.if.ufrgs.br/~lang/

Se deus tivesse algo a ver com isto possivelmente seria o Zeus da mitologia grega. Ele fulminava os pobres mortais com seus raios. Talvez depois de tanto tempo- pois Zeus foi inventado séculos antes do deus em que hoje muitas pessoas acreditam; Zeus tem mais de 2500 anos de invenção e o atual é mais recente –  ele esteja ruim da vista e errou o alvo, acertando a árvore.

Tiveste sorte pois poderias ter sido eletrocutado! Se teus cabelos arrepiaram, então havia eletricidade estática em ti. Escapaste de ser uma das pontas do canal ionizado que passou pela árvore.

Em momentos de tempestade é perigoso ficar em ambientes abertos. Basta pesquisares na web e verás a quantidade de pessoas que assim morrem atingidas pelos raios desferidos por Zeus do alto do Monte Olimpo!

Aproveita que escapaste desta e estuda um pouco de português (além de eletricidade é claro) pois na próxima vez poderás redigir o teu texto com menos erros. Não esquece de usar o corretor ortográfico do Yahoo Respostas! Imagina se tivesses morrido: o barqueiro Caronte não te atravessaria para a “terra dos mortos” se falasses com ele e cometesses tantos erros. 😉

Outras questões envolvendo raios:

Para-raios na praia?

Experiência terrível com um raio!

Raios no mar: pode a eletricidade chegar na praia?

Um mito sobre a captação da energia de raios

Por que o raio não cai no campo de futebol?

Um raio não cai duas vezes em um mesmo lugar. Isto tem algum fundamento científico?

“Docendo discimus.” (Sêneca)

Visualizações entre 27 de maio de 2013 e novembro de 2017: 3138.


Acrescente um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *