X

Dúvida sobre motor perpétuo

Prezado Professor,

li seu artigo, porém infelizmente não detenho de muito conhecimento na área para trabalhar.

Mas tenho visto muitos artigos na internet trabalhando alternadores bosch, em que retiram o induzido e colocam até 3 pequenas lampadas para funcionar.

Não entendo o funcionamento, estou tentando fazer funcionar aqui em casa, mas se quer consigo entender como que funciona um ima.

Mas gostaria de entender por que escreveu como fraude em Motor Magnético Perendev: fraude!. Não consigo entender o motivo desse tipo de tecnologia não ser acoplada a alternadores de grande porte, visando minimizar custos de produção em grandes máquinas, que no minimo reduziriam os custos dos motores, que seriam menores.

Os imãs tem vida útil pequena?

Desde já grato por sua atenção,

Respondido por: Prof. Fernando Lang da Silveira - www.if.ufrgs.br/~lang/

Não sei exatamente a que tipo de máquina te referes. Entretanto alguns comentários:

1 – É IMPOSSÍVEL apenas com ímãs produzir uma máquina que gere energia exclusivamente a partir de ímãs, sem a introdução de algum outro tipo de energia.

2 – Internet está cheia de máquinas que de fato NÃO funcionam como os vídeos fraudulentos apresentam. São empulhações que visam enganar os incautos!

3 – Na natureza não existe almoço grátis (assim como no mundo social). Se alguém te diz que um almoço é grátis, tal é um equívoco e no máximo significa que tu não pagarás o almoço mas alguém o pagará. Tal metáfora vale para as máquinas milagrosas como motos perpétuos ou “free energy”. É impossível criar energia; apenas conseguimos transformar um tipo de energia em outro.

4 – Ímãs tem vida útil grande pois foram feitos para não desmagnetizar. A razão de as máquinas que usam exclusivamente ímãs (não é o caso do motores elétricos e geradores convencionais pois estes utilizam ímãs e mais uma fonte de energia independente dos ímãs) não funcionarem, nada tem a ver com a vida útil dos ímãs. Tem a ver com o fato de que se queremos um determinado tipo de energia saindo da máquina, outro tipo de energia deve abastecer a máquina, assim como acontece em usinas hidroelétricas e termoelétricas, em geradores eólicos, em sistemas fotovoltaicos, em alternadores de automóveis, …

Outras questões relacionadas a esta:

Enfraquecimento de imã permanente 

O  que é e como funciona um motor magnético?

Alguém me explica como são possíveis os motos contínuos? 

Como se demonstra a impossibilidade do motor magnético de Perendev?

Como se calcula a energia magnética em um ímã?

Moto contínuo é possível sim!! 😉

“Docendo discimus.” (Sêneca)

Acessos entre 27 de maio de 2013 e novembro de 2017: 2616.


Acrescente um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *