X

Antártica na Terra Plana: muralha de gelo e domo?

Professor Lang

Os terraplanistas dizem que a Antártica não pode ser visitada pois ela seria o fim da Terra. Afirmam que exércitos da NASA e dos illuminatis impedem qualquer um de lá chegar, impossibilitando assim o acesso à muralha de gelo no fim do mundo e  ao domo que cobre a Terra Plana. Afirmam também que contrariamente ao polo norte não existem períodos de diversos meses em que o Sol não é visível. O sr. poderia comentar sobre isto? Agradeço antecipadamente.

 

Respondido por: Prof. Fernando Lang da Silveira - www.if.ufrgs.br/~lang/

Na alopração da Terra Plana não existe polo sul e a Antártica é a borda de um disco sobre o qual vivem os terra-chatos. Este disco é coberto por um domo (o Domo da Ignorância) e por baixo dele se encontra os dois luminares (o Sol e Lua),  descrevendo órbitas paralelas ao disco com período de 24 h, em altitude de cerca de apenas poucos milhares de quilômetros. Até hoje os terraplanistas não conseguiram sequer justificar como o Sol,  sempre estando acima da TP, notoriamente cruza a linha do horizonte duas vezes ao dia.

terraplana

A Antártida, cujo perímetro é cerca do dobro do perímetro equatorial da Terra, portanto com aproximadamente 80 mil km (ou 120 mil km segundo outros “inteligentes”), os terraplanistas dizem que é guarnecida pelos exércitos da NASA (os EUA não conseguem seguer guarnecer perfeitamente a sua fronteira com o México), dos illuminatis e o diabo a quatro, impedindo qualquer um de chegar  na Muralha de Gelo  existente na borda da Terra Plana, muito menos atingir a base do Domo da Ignorância que fica além e que cobre toda a Terra. Já que ninguém pode investigar a Antártica, cabe uma pergunta aos terra-chatos: como eles sabem que lá o Sol pode ser visto durante todo o ano?

Esta concepção da Terra Plana é claramente religiosa, remontando à Idade do Bronze, tendo sido ressuscitada no século XIX por um aloprado fundamentalista, Samuel Rowbotham, que escreveu um livro intitulado Astronomia Zetética – A Terra não é um globo e esteve na prisão acusado de estelionato. Os terraplanistas do século XXI não avançaram em nada em relação ao que foi escrito pelo Samuel um século e meio atrás, apenas travestiram os velhos “argumentos” com roupagens das tecnologias atuais. Na postagem Domo na Antártica é real e há diversos! documentamos um “evangelista” da TP mentindo desavergonhadamente sobre o mítico Domo que cobre a Terra Plana.

A concepção dos terraplanistas sobre a Antártida está refutada por muitas explorações e travessias do continente gelado, acontecidas muitas vezes. Em 1955 a 1958, por exemplo,  The Commonwealth Trans-Antarctic Expedition. Vale conferir a longa lista de expedições para a Antártica em Wikipedia. Colin O’Brady, de 33 anos, atravessou o continente sozinho e a pé, sem qualquer tipo de assistência – o primeiro na história a cumprir a tarefa -, cimprindo a jornada em 26/12/2018.

Atualmente há muitas estações de pesquisa na Antártica. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul lá desennvolve um projeto, que se encontra detalhado em Centro Polar e Climático – UFRGS. Um podcast na Rádio da Universidade foi realizado e está acessível em Fronteiras da Ciência. Uma bela reportagem sobre o projeto se encontra em https://www.youtube.com/watch?v=LS8nJhbraNw .

Cabe notar que há voos da Quanta conectando a Santiago do Chile com a Austrália via Antártica e até agora não há notícias de que algum avião tenha avistado a Muralha de Gelo ou batido no Domo da Ignorância. Aliás houve muitas explorações aéreas a partir dos anos 20  do século passado pelo Almirante Byrd, oficial aviador dos EUA.

Recentemente houve a travessia inédita da Antártica promovida pela Hyundai com uma caminhonete Santa Fé. O percurso total foi de 6 mil qilômetros, com partes documentadas por vídeos.

A Antártica se constitui em destino de viagens de lazer. Vide por exemplo Travel/antarctica_travel_home  e  destinos-internacionais/antartica/pacote-de-viagem-para-antartica

Diversas informações sobre a Antártica em Sphaerica est.

Sobre a desonestidade dos terraplanistas relativas a domos na Antártica: Domo na Antártica é real e há diversos!

Vide a palestra realizada na UNISNOS em 31/05/2017: Sobre a forma da Terra

Outras postagens sobre a esdrúxula e anacrônica Terra Plana:

Sobre o pêndulo de Foucault: resposta a um terraplanista

Refutando a Terra Plana

Satélites de telecomunicações não existem, afirmou um aloprado terra-chato!

AS ATUAIS TECNOLOGIAS DE TELECOMUNICAÇÕES EVIDENCIAM A ESFERICIDADE DA TERRA

A divergência da luz crepuscular prova que o Sol da Terra Plana está logo ali! Será mesmo?

Duas terraplanistas demonstram em um vídeo que a Terra NÃO é plana!

Domo na Antártica é real e há diversos!

Aprendendo a partir da discussão sobre a forma da Terra

“Docendo discimus.” (Sêneca)

terraplana_estac

Visualizações entre 27 de maio de 2013 e novembro de 2017: 4509.


35 comentários em “Antártica na Terra Plana: muralha de gelo e domo?

  1. Marta disse:

    Se ela fosse plana, haveria domo em toda a sua extensão, não somente na Antártida!

    • Alexandre disse:

      Desculpe a minha observação, Dona Marta, mas a teoria diz que há um domo sobre a terra plana inteira e, que, só a base onde o domo se apóia é que está na Antártica.
      Obs.: Não sou terra-planista, e cheguei a este blog por intermédio de um “quase” terra-planista, o qual curei a tempo com observações simples como o “sol da meia-noite” o qual meu pai citava quando eu era pequeno.

    • Alexandre disse:

      Outra coisa que gostaria de citar e, caso eu esteja errado, corrijam-me por favor, é que antes do descobrimento da América e consequentemente do Brasil logo em seguida, os mapas da terra plana não esboçavam o continente Americano pelo simples fato de qua achavam que cairiam da dita borda. O fato de alguns crerem que existia algo além (piratas foram o motivo para Colombo acreditar em poder encontrar algo fora dos limites da borda) foi crucial para encerrar o medo e, desmistificando a terra plana encontrou-se o “Novo Mundo” .
      Fim da terra plana da idade média!

    • Anderson disse:

      Sim. Eles pensam que a Antártida é toda a extensão da Terra, todo o perímetro. Eles são muito desorientados!! Tentam se fundamentar na Bíblia, mas nem isso conseguem, pois a Bíblia nada fala sobre Terra plana e nem se propõe a isso; a Bíblia é um livro de cunho religioso, espiritual, e não de cunho científico, astronômico. Sou cristão e não sou terraplanista. Tenho um colega religioso (uma religião pouco conhecida e judaizante) e terraplanista; ele fala de astronomia citando a Bíblia, principalmente a Torah, como se a Bíblia fosse um livro de astronomia — loucura!! Ele ainda defende o geocentrismo. Enfim, é muita alienação, para um cara com certa instrução, terminando a faculdade de matemática. Não consigo entender isso.

      • Alexandre de Jesus Lobello disse:

        O mundo da Terra plana é muito limitado por um suposto domo.
        Segundo a Terra esférica o Universo é infinitamente grandioso e cheio de maravilhas sendo que há muitas coisas por descobrir. Já a Terra plana não contempla astros como galáxias distantes, quasares, pulsares, magnetares, planetas longínquos e outros. Portanto a Terra esférica tem ainda mais embasamento para crer em em um Deus todo poderoso.
        Temos todo o Universo para engrandecer a glória de Deus e não somente a Terra enclausurada em um domo.
        Não há problema nenhum em aceitar que a Terra é esférica e também crer em Deus.

  2. Idalécio Soares Nascimento disse:

    Fomos enganado durante 500 anos , e aidna tem gente apedeuta que defende a mentira de Terra esférica, a NASA é uma farsa há centenas de videos provando por (a) +(b) que é tudo montagem feita em estudios, veja esta materia e tire as vossas conclusões(https://www.youtube.com/watch?v=teJXGR-F6VE)

    Gênesis 1:1-31: No princípio criou Deus o céu e a terra …

    O MIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VÊ
    Idalécio Soares Nascimento ( Terra Planista)

    • Fernando Lang disse:

      Apedeuta, além de escrever algumas poucas palavras com muitos erros, é uma pessoa que não sabe:
      1 – Que a esfericidade da Terra é conhecida não há 500 anos mas a 25 séculos.
      2 – Que a concepção esdrúxula e anacrônica de Terra plana remonta à Idade do Bronze e que a partir dos meados de século XIX foi desenterrada por um aloprado chamado Rowbotham e hoje está, como sempre esteve, em frangalhos.
      3 – Que o conhecimento sobre a forma da Terra nada tem a ver com NASA pois esta somente passou a existir na década de 50 século XX.
      4 – Que Terra Plana é um delírio que somente existe em videozinhos do YT, em algumas seitas religiosas que pretendem um retorno ao passado distante em que os homens viviam em um deserto cobertos por andrajos, em redes sociais de boçais ou de pessoas que fazem delirantes exercícios de dissociação cognitiva.

      Podes te informar sobre a mítica Terra Plana em https://www.if.ufrgs.br/novocref/?cat=31
      E para escancarar como mentem desavergonhadamente os religiosos terra-chatos vide especialmente Domo na Antártica é real e há diversos!

      De fato acertaste em que “O maior cego é aquele que não quer ver” (frase criada em 1647 por uma pessoa que sabia que a Terra NÃO é plana).

      Finalmente lembremos o que um nazareno disse para os equivalentes a terraplanistas de sua época: “Aí de vós hipócritas! Pois sois como sepulcros caiados, formosos por fora e cheio de podridão por dentro.”

    • José dos santos disse:

      Cara, vcs terraplanistas são macabros, então um avião para sair de los Angeles para Honolulu teria que voar sempre em direção leste? É isso e de Honolulu para tokio deve dar uma volta ao invés de seguir em direção oeste?

  3. Antonio Elizeu disse:

    Agora só fiquei com uma duvida, porque então neste documentário(https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=rBE1VbjxPCU) o laser não fez curva no lago titicaca?

    • Fernando Lang disse:

      Este “documentário” é uma grande empulhação que somente engana trouxas e reforça os exercícios de dissociação cognitiva dos terra-chatos com mais desonestidade. Nada há no vídeo que mereça o nome de científico. Para uma crítica contundente e arrasadora do videozinho da equipe do ET Bilu vide Tierra Convexa, el Documental REFUTADO, La Estafa al Descubierto

      A desonestidade intelectual patrocinada por fundamentalismo religioso da Idade do Bronze está escancarada na postagem Domo na Antártica é real e há diversos!

      • Manoel Antonio disse:

        “Este “documentário” é uma grande empulhação que somente engana trouxas e reforça os exercícios de dissociação cognitiva dos terra-chatos com mais desonestidade. Nada há no vídeo que mereça o nome de científico”

        Professor, por favor, eu fico com muitas dúvidas e com a opinião dividida… eu assisti todo o documentário, e me pareceu ter argumentos coerentes, pois apresentam testes onde lasers percorrem grandes distâncias … e inclusive outros testes realizados em lagos congelados na Europa e Rússia conseguiram com que os lasers emitidos a 01 m do chão chegassem na outra extremidade do lago, a 23 km de distância, e atingisse um alvo que estava na mesma altura do canhão de laser da extremidade oposta…. quando o esperado é que o laser chegasse na outra extremidade do lago a aproximadamente 29 metros de altura, em relação ao chão, de acordo com o cálculo de curvatura da terra… que pode ser calculado através deste aplicativo disponível na Internet. … https://dizzib.github.io/earth/curve-calc/?d0=48.28032000002595&h0=3.0480370641306997&unit=metric

        Mas quando vejo suas postagens fico confuso. ..

        • Fernando Lang disse:

          Se assistires atentamente o vídeo Tierra Convexa, el Documental REFUTADO, La Estafa al Descubierto encontrarás respostas aos teus “questionamentos”. Vale também ler os materiais que acompanham o vídeo e que escancaram a desonestidade intelectual dos alegados “experimentos”.

          Destaco adicionalmente que não existem relatórios científicos sobre os “experimentos” apresentados nos vídeos relativos à Terra Convexa, além de inexistir qualquer bibliografia sobre o tema. Onde estão os artigos em revistas que possuem avaliação por pares relatando as “descobertas”? Afinal quem são os “pesquisadores” que realizaram os alegados “experimentos”? Há pouco ainda acessei o sítio do “documentário sobre a Terra Convexa” na busca de tais informações e não as encontrei.

  4. Olavo disse:

    Texto ótimo com explicações claras e científicas. A refutação da ideologia dos terraplanistas é necessária. Matéria muito bem escrita.

  5. Carlos Araujo disse:

    Prof. Como é a lua na Antártida e como seria na terraplana? Seria o mesmo trajeto do sol da meia-noite?

  6. Victor Estrela disse:

    Ola professor Lang o senhor já assistiu o documentário da terra convexa, eles dizem que a terra não é nem plana nem redonda mas convexa. O documentária estreou em Brasília, o que me deixa perplexo é que além deles não acreditarem nas fotos e estudos da NASA (conspiração), um tal de et Bilu “revelou” a convexidade da terra em que eles se basearam para seus experimentos.
    http://www.terraconvexa.com.br/

  7. Marcus disse:

    Tenho dúvidas ainda em relação ao domo. Ele é feito de vidro? E foi feito por Deus, ou pelo homem?
    O Sol (e outras estrelas), e a lua, ficam DENTRO do domo? E foram criados por quem?

    • Fernando Lang disse:

      O Sol e a Lua, segundo a MITOLOGIA TP, estão dentro do domo, circulando sobre o mundo chato com velocidade supersônica. Vide mais em Sol-Lua-TP.

      O restante somente os mitólogos TP podem responder. ?

      • Leonardo disse:

        Se a Terra é plana, e tem um domo fechando a Terra, então estamos presos, isso aqui é uma prisão planetária. Adão e Eva nos condenou por toda eternidade.

        • Fernando Lang disse:

          Mas a Terra não é plana, não existe o Domo da Ignorância a não ser na imaginação dos terra-chatos, e o Adão e Eva fazem parte de uma das tantas mitologias criacionistas.

          • Emanuel LIBÓRIO disse:

            Professor, em Gênesis fala um pouco sobre a criação do universo e provavelmente sobre o Domus, quando Deus faz a divisão das águas. Então se o senhor não acredita na bíblia, certamente não acredita em um Deus criador. Deus este que o saudoso Dr. Enéas disse, em uma de suas palestras para então médicos, que em suas pesquisas sobre DNA, há sim um Deus criador. O senhor refuta esse discernimento do Dr Enéas?

          • Fernando Lang disse:

            Para começar existem muitos outro livros sagrados além bíblia judaíco-cristã. Além disso a quase totalidade das religiões cristãs atuais aprenderam a lição que Galileu deixou: “A Bíblia nos ensina como se vai para o céu mas não ensina como o céu vai.
            Portanto a Bíblia não é um livro de ciências mas um livro com ensinamentos morais, aliás, muito ambíguos mas esta é outra discussão …
            E o Enéas era um aloprado que não chegou à presidência como outros tantos mas não era terraplanista!

  8. Jorge disse:

    Como se explica diabo a quatro.

  9. Alysson Ladeira disse:

    Como é possível ter um exército no polo sul pra barrar a passagem das pessoas?
    Mas o que exatamente impediria alguém com espírito aventureiro de se libertar dessas amarras e matar a maior charada da humanidade por si só? “Esse é um movimento de quem nunca saiu da cadeira, não tirou o pijama”, diz Amyr Klink, velejador brasileiro que viaja para a Antártida todo ano, há pelo menos 30 anos. Segundo o capitão (e toda a ciência já produzida), nada de parede de gelo com altura de prédio de 15 andares ou exércitos garantidores da ordem mundial no continente gelado. “Não sei por que ainda damos ouvidos a um discurso tão equivocado.”

  10. Renato Ranzini Rodrigues disse:

    Engraçado. Somos globistas “gado”, pois aceitamos o que os cientistas dizem sem questionar. Mas os terra-chatos aceitam o que os pastores dizem sem questionar, e ainda reviram os olhos e caem em convulsões de êxtase berrando “Aleluia” a plenos pulmões… A propósito: “pastores”… Comandam ovelhas, certo? Quem é gado, mesmo?

  11. Gilberto de Oliveira Frota disse:

    Poxa vida professor Lang. Fico muito triste e desapontado em ver que um profissional de seu calibre tenha que dedicar precioso tempo em refutar a terra plana, sendo que tem tanta pesquisa bacana pra ser realizada. Mas ao mesmo tempo admiro sua complacência em responder a todos esses questionamentos. Parabéns pela dedicação.
    Eu já tinha mandado tudo pra aptu equ aipru.

  12. Willian disse:

    Terra plana é assunto de louco.
    É que nem eleitor de Bolsonaro, se recusa a enxergar aquilo que está na sua cara.

  13. Ander Rezende disse:

    Já lancei um desafio para muitos terraplanistas. Algo possível de se fazer e não custa muito. Consiste no seguinte: Eles fretariam três aviões iguais, mesmo ano de fabricação, mesmo modelo, mesmo peso. Os três fariam uma viagem, partindo da mesma longitude, e indo em direção a leste até retornarem ao ponto de partida sempre na mesma velocidade. O avião 1 sobrevoaria sobre capricórnio, o avião 2 sobre o equador e o avião 3 sobre câncer. Todos sabemos que os aviões 1 e 3 farão a viagem em um tempo menor que o avião 2 pois percorrerão uma distância menor que a do equador. Porém, se o avião 3 chegar antes, e depois chegar o avião 2 e algum tempo depois chegar o avião 1, que sobrevoou capricórnio, eles conseguirão mostrar que realmente o planeta é uma pizza e não uma laranja. Só que vai ser impossível acontecer pois para isso capricórnio teria que ter uma circunferência maior que a do equador e não a mesma de câncer.

Acrescente um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *