X

ALGUNS SONHOS SÃO APENAS DELÍRIOS PARA QUEM SABE UM POUCO DE FÍSICA! – Outra vez o motor magnético de Perendev

Boa noite professor,

Gosto muito de pesquisar novidades e com isso tento criar coisas… Estou a um tempo pesquisando o Perendev, sei que deve estar sem paciência pois muitas pessoas estão querendo ver isso funcionar pois acreditam que funcione mesmo.

Mas a tecnologia utilizada nos imãs de neodimino é bastante diferente dos antigos imãs de ferrite, por exemplo o produto abaixo:

Uma peça que pesa 3kg aguenta levantar 100kg, se fosse um eletroiman, seria necessário uma carga bem grande para levantar os 100kg, comparando as grandezas e o tempo que ficaria em funcionamento será que o imã iria descarregar?

Quanto tempo essa peça seguraria a carga?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643054916-levantador-magnetico-100-kg-hovam-_JM

Tem outros que podem chegar a 3 toneladas apenas com imã permanente!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643047906-levantador-magnetico-03-ton-hovam-_JM

É por esse tipo de produto que ainda acredito que possa ser feito algo novo e revolucionario, utilizando eletromagnetismo e a famosa corrente alternada de tesla, que hoje utilizamos muito, mas sempre a transformamos em continua para tudo que existe hoje no mundo!

Coisas revolucionarias como a moto que nao cai, utiliza um giroscopio para se manter em pé! porque não utilizamos a gravidade a nosso favor, estamos dentro de um campo magnético, porque não utilizarmos? Esse campo não tem relação aos imãs?

https://www.youtube.com/watch?v=hhW-sahaoII

Desculpe se falei besteira, sou analista de sistemas formado, fiz 6 meses de engenharia apenas.

att, XYZ

Campinas – SP

Respondido por: Prof. Fernando Lang da Silveira - www.if.ufrgs.br/~lang/

Prepara-te para pesquisar a vida inteira pois ela não será suficiente para veres um motor Perendev funcionar! 🙂

Os motores Perendev não funcionam por descarregamento de ímãs! Eles simplesmente não funcionam! São apenas empulhações de pessoas mal intencionadas ou simplesmente brincalhonas, que se divertem em fazer vídeos absurdos e riem da ilusão dos incautos crentes em “máquinas marilhosas”. A  história de uma fraude com o objetivo de extorquir dinheiro de crentes se encontra relatada por exemplo em http://it.wikipedia.org/wiki/Motore_magnetico_Perendev .

A energia armazenada em super imãs de neodímio-ferro-boro é muito pequena (ordens de grandeza menor) quando comparada com a energia em um pilha elétrica com o mesmo volume. As estimativas da energia armazenada  se encontram em  Como se calcula a energia magnética em um ímã? .

A moto que não cai é revolucionária simplesmente porque agora foi construída. As propriedades dos giroscópios que permitem a moto não cair são entendidas teoricamente em meados do século XVIII mas desde a antiguidade, na Grécia e na China, os giroscópios já eram construídos. Vide http://solarsystem.nasa.gov/scitech/display.cfm?ST_ID=327

Tu podes ter o sonho que quiseres! Entretanto estudar um pouco de Física poderá te ensinar que alguns sonhos nunca passarão de delírios!

Por exemplo se estudasses um pouco de Física saberias que algumas perguntas que fizeste não seriam feitas pois não passam de questionamentos sem sentido.

Vide também:

Depois de muitos meses de tentativa, um construtor de um “maravilhoso” motor magnético comunica que …

Enfraquecimento de imã permanente

Motor Magnético Perendev: fraude!

O que é e como funciona um motor magnético?

Alguém me explica como são possíveis os motos contínuos?

A panaceia energética: vácuo quântico!

Moto contínuo é possível sim!! 😉

“Docendo discimus.” (Sêneca)

________________________________________

Recebi mais de uma mensagem de uma pessoa que honestamente crê que tais motores funcionam e está montando um deles. Pretendia terminá-lo no fim de setembro de 2014 quando então me dará um retorno. Entre outras coisas ele me escreveu o seguinte a propósito do ceticismo manifestado sobre tais motores e por não mostrarmos interesse em construí-los e testá-los:

“Acho uma total miopia mental e falta de interesse investigativo. Vocês mesmos aí na UFRGS podem pegar os diagramas que lhes mandei e construí-los para testá-los. Vocês tem dinheiro e pessoal capacitado para isso. Quando o meu estiver pronto, lhe convido para vir até minha casa aqui em São Paulo para vê-lo em funcionamento. “

Eu lhe respondi que mesmo que dispuséssemos de dinheiro e pessoal para montar o motor, o ônus da prova de que tais motores funcionam cabe a quem possui RAZÕES para neles crer. Se meu vizinho me assegurar que no meu jardim existe um duende verde e que posso capturá-lo com uma armadilha especial, cujos planos ele me forneceria, eu não faria a construção da armadilha pois tenho muitas razões para não crer em duendes verdes.

OBSERVAÇÃO: Estamos em abril de 2015 e a pessoa “crente em motores magnéticos maravilhosos” NÃO mais fez contato. Talvez tenha ficado rico com o seu motor e agora o esconda! 🙂

Visualizações entre 27 de maio de 2013 e novembro de 2017: 2600.


Acrescente um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *