X

Categoria: Ondas de gravidade

Tubos em ondas

Eu pesquisei pesquisei mas não achei, então eu queria saber: como surgem os tubos nas ondas do mar? Ler mais»

Ocorrência de tsunami: onde eles são mais frequentes?

Onde ocorre mais tsunamis? Por que ? Ler mais»

Ondas marítimas transportam objetos?

Olá professor Lang, quando aprendemos sobre ondas, vemos que ondas não transportam matéria, somente energia, mas, as ondas do mar por exemplo, eventualmente trazem objetos ou pessoas para a beira da praia, como isso acontece? Ler mais»

Como ondas marítimas transportam uma garrafa?

Professor, um objeto se move na água, porque várias ondas se juntas de várias direções? Como um objeto se move na superfície da água, se a ondas mecânicas só transferem energia e não matéria.  Li quando estava estudando sobre ondas, que elas não carregam matéria, só energia certo?... mas pensei:  Como por exemplo, quando jogamos […] Ler mais»

Ondas de gravidade?

Caro professor Lang Vi a sua resposta sobre a interferência destrutiva em Interferência destrutiva viola o Pr. de Conservação de Energia?  e a achei muito esclarecedora. Parabéns! Fiquei intrigado com uma frase sua: "E tal valeria independente da natureza das ondas, sejam eletromagnéticas, sejam mecânicas elásticas, sejam mecânicas de gravidade (ondas marítimas), ..." Eu nunca ouvi falar […] Ler mais»

Ondas marí­timas: como é produzido o SWELL?

Professor Lang, Quando eu assisti a sua palestra sobre ondas marí­timas e tsunamis o senhor falou nos SWELLS. Eu como surfista tenho interesse de entender mais sobre como eles acontecem ainda que na costa do RS eu não os encontre. Agradeço sua resposta antecipadamente.  Eduardo Surfista Ler mais»

Qual é a diferença entre maremoto e tsunami?

Pergunta originalmente feita em: http://br.answers.yahoo.com/question/ Ler mais»

Tsunami são ondas gigantes? O que isso de fato significa?

Prof. Lang, O que de fato significa dizer que tsunami são ondas gigantes? Significa que eles sempre terão amplitudes enormes comparadas com as outras ondas marítimas? Eu vi vídeos na net feitos durante o tsunami de 2004 e não me pareceu que aquelas ondas fossem gigantes. Abraços Ler mais»