X

Categoria: Mítica Terra Plana

O céu noturno não muda ao longo do ano! Será mesmo?

Ola Professor, tenho uma pergunta de observaçao, sou leigo em astronomia, é que observo os ceus todos as noites do ano e vejo o mesmo cenario, as mesmas constelaçoes, fazendo a terra movimento de translaçao numa viagem ao redor do sol, nao deveria eu ver um cenario diferente ao longo do ano? tambem morei no […] Ler mais»

Fontes do campo magnético da Terra e a estrutura interna de nosso planeta

Professor Lang Um terraplanista (gosto muito da expressão terrachato 😉) afirmou que os "globaloides" (assim eles designam as pessoas que conhecem a forma real da Terra) creem que materiais ferromagnéticos no núcleo da Terra produziriam seu campo magnético e até citou a Wikipedia. Depois o terrachato disse ser isso impossível pois quando se aquece um […] Ler mais»

Pode um resultado negativo em um ”teste de curvatura” refutar o globo?

Esta postagem é motivada por uma mensagem recebida no CREF de um membro da Academia Terra Plana (academia tão virtual quanto o mundo mítico da Terra Plana?) com o seguinte teor: Olá Sr. Fernando Lang! Já que neste pequeno artigo nos dá a explicação de como calcular a distância da linha do horizonte e graças […] Ler mais»

Alcance dos faróis no mundo real e na mítica Terra Plana

Professor Lang Um terra-chato afirmou que segundo informação da Marinha do Brasil o alcance do farol de Santa Marta em SC é 90 km. Alega que isto prova que a Terra Plana pois tal farol estaria totalmente encoberto nesta distância pela curvatura da Terra que nesta distância é mais de 600 m e o farol […] Ler mais»

Luz da Lua na mítica Terra Plana e no mundo real

Professor Lang, não sei se você sabe, mas Terra-chatos andam dizendo que não só a lua tem luz própria, mas também que uma evidência disso é que a luz da lua esfria o que fica exposto à ela. Como a lua reflete a luz do sol? A luz da lua tem as mesmas ondas que […] Ler mais»

Pode o perímetro da Antártica ser maior do que o perímetro equatorial da Terra?

Professor Lang Vi sua resposta ao terra-chato sobre não estar errada a informação de que o perímetro da Antártica é maior do que o perímetro equatorial da Terra. Lembrei  de uma  palestra  sua sobre caos quando o sr.  mostrou seu  estudo sobre o perímetro da ilha de Sta. Catarina (onde se situa Florianópolis). Peço-lhe uma […] Ler mais»

Seria a gravidade seletiva como disse um aloprado da Terra Plana?

Os terraplanistas estão dizendo que a gravidade teria que ser seletiva para deixar o oceano grudado no globo e não puxar as nuvens para baixo. Como a gravidade pode levar as nuvens de oeste para leste, fazendo-as acompanhar a rotação da terra, e não puxá-las para baixo? Ler mais»

Mais um exercício terraplanista de dissociação cognitiva na determinação da distância Terra-Sol

A cada tentativa de determinar a distância Terra-Sol na mítica Terra Plana um novo resultado, inconsistente com os demais, é obtido. Esta postagem trata da determinação do terraplanista Lucas Jardim. Ler mais»

Einstein em 1920 admitiu a existência do éter descartado em 1905 pela Teoria da Relatividade Restrita?

Professor Em mais de um vídeo da internet há a afirmação de que em 1920 Einstein admitiu o “éter luminífero” de Maxwell, eliminado pela Teoria da Relatividade Restrita, em uma palestra. Terra-chatos  usam também esta afirmação em vídeos sobre o éter e a Terra Plana. O senhor poderia esclarecer se isso é verdade?   Ler mais»

Distância ao Sol na mítica Terra Plana: a razão de as diversas estimativas serem conflitantes!

Professor Lang: Já que o sr. está quase se convertendo para a TP (risos) gostaria de lhe fazer um questionamento. Os terra-chatos até agora não convergiram sobre a distância que o Sol e a Lua estão orbitando paralelamente ao mundo tipo pizza que creem viver. Já vi referências a tal distância com valores entre 1500 […] Ler mais»

1 2 3 4