X

Categoria: Mitos e empulhações

Como o vácuo não destrói a nave ou o astronauta que dela sai para fazer reparos?

Boa noite professor, gosto muito dos seus escritos, parabéns. Você pode explicar como o vácuo não implode a nave e o astronauta que sai para fazer reparos? Ler mais»

Filtros elétricos com regeneradores bióticos: mais uma forma de enganar ingênuos!

Diante mão, agradeço a disponibilidade e iniciativa em compartilhar seus conhecimentos. Eu trabalho com harmonização de ambientes e dentre os serviços prestados, proponho a proteção contra poluição eletromagnética nos ambientes, utilizando filtros com REGENERADORES BIÓTICOS na redes elétricas do imóvel, e alguns outros aparelhos que prometem criar uma blindagem no imóvel como todo, contra radiação […] Ler mais»

A cinemática e a dinâmica da aeronave em voo paralelo ao solo

Boa tarde, Tenho acompanhado a discussão a respeito da teoria da Terra plana, que, obviamente, não aceito. Porém, há um ponto insistentemente mencionado por eles, que é o fato de os aviões não realizarem uma correção durante o voo, mantendo-se em trajetórias retilíneas. Em sua argumentação, deveriam inclinar o bico para baixo a fim de […] Ler mais»

Ainda sobre a empulhação do automóvel tupiniquim “movido a água”

Professor, Entenda que sou leigo em relação à matéria do artigo  Carro movido a água: milagre ou empulhação?, por isso peço paciência pela ignorância da pergunta. Sobre a quantidade menor de energia resultante para gerar um novo ciclo de energia mecânica, seria possível somar uma segunda e terceira energia (solar, aeólica… células fotovoltaicas no teto […] Ler mais»

Barco com ventilador solidário, desloca-se ou não?

Professor, eu vi uma postagem do CREF mostrando que o barco a vela, com um ventilador acoplado, se movimentaria. A postagem é Um barco a vela pode ser impelido pelo ar soprado sobre as velas por um ventilador instalado no próprio barco? Isso contradiz o que me foi ensinado quanto ao corpo permanecer em repouso por ter […] Ler mais»

Fontes do campo magnético da Terra e a estrutura interna de nosso planeta

Professor Lang Um terraplanista (gosto muito da expressão terrachato ?) afirmou que os "globaloides" (assim eles designam as pessoas que conhecem a forma real da Terra) creem que materiais ferromagnéticos no núcleo da Terra produziriam seu campo magnético e até citou a Wikipedia. Depois o terrachato disse ser isso impossível pois quando se aquece um […] Ler mais»

Propulsão de foguetes no espaço: como é possível o empuxo se não existe atmosfera?

Boa noite! Os livros didáticos e mesmo as pesquisas na internet deixam bem claro que os princípios físicos envolvidos no lançamento de um foguete espacial é a terceira lei de Newton e o empuxo que ocorre para erguer o mesmo. Porém no vácuo (espaço) esse sistema não poderia funcionar, como não há fluídos e massa, […] Ler mais»

Sombras não paralelas nas fotos das missões Apollo: seriam as fotos falsas?

Professor Lang Eu vi em um vídeo que duvida das idas dos norte-americanos à Lua o argumento de que sendo o Sol a única fonte luminosa, as sombras dos objetos na Lua deveriam ser paralelas. Entretanto o produtor do vídeo exibiu algumas fotos das missões Apolo nas quais as sombras não são paralelas. A imagem […] Ler mais»

Objetos que estalam durante a noite em nossa residência

Bom dia, tudo bem? Sou HK, repórter que faz o Oráculo da revista SuperInteressante. Na publicação, respondemos (ou achamos especialistas que respondam) várias perguntas que os leitores da revista enviam. E nos enviaram a seguinte: Por que alguns objetos.  como geladeira, fogão e portas aqui de casa,  estalam à noite? Ler mais»

Alcance dos faróis no mundo real e na mítica Terra Plana

Professor Lang Um terra-chato afirmou que segundo informação da Marinha do Brasil o alcance do farol de Santa Marta em SC é 90 km. Alega que isto prova que a Terra Plana pois tal farol estaria totalmente encoberto nesta distância pela curvatura da Terra que nesta distância é mais de 600 m e o farol […] Ler mais»

1 2 3 9