X

Categoria: Mitos e empulhações

Sombras não paralelas nas fotos das missões Apollo: seriam as fotos falsas?

Professor Lang Eu vi em um vídeo que duvida das idas dos norte-americanos à Lua o argumento de que sendo o Sol a única fonte luminosa, as sombras dos objetos na Lua deveriam ser paralelas. Entretanto o produtor do vídeo exibiu algumas fotos das missões Apolo nas quais as sombras não são paralelas. A imagem […] Ler mais»

Objetos que estalam durante a noite em nossa residência

Bom dia, tudo bem? Sou HK, repórter que faz o Oráculo da revista SuperInteressante. Na publicação, respondemos (ou achamos especialistas que respondam) várias perguntas que os leitores da revista enviam. E nos enviaram a seguinte: Por que alguns objetos.  como geladeira, fogão e portas aqui de casa,  estalam à noite? Ler mais»

Alcance dos faróis no mundo real e na mítica Terra Plana

Professor Lang Um terra-chato afirmou que segundo informação da Marinha do Brasil o alcance do farol de Santa Marta em SC é 90 km. Alega que isto prova que a Terra Plana pois tal farol estaria totalmente encoberto nesta distância pela curvatura da Terra que nesta distância é mais de 600 m e o farol […] Ler mais»

Luz da Lua na mítica Terra Plana e no mundo real

Professor Lang, não sei se você sabe, mas Terra-chatos andam dizendo que não só a lua tem luz própria, mas também que uma evidência disso é que a luz da lua esfria o que fica exposto à ela. Como a lua reflete a luz do sol? A luz da lua tem as mesmas ondas que […] Ler mais»

Pode o perímetro da Antártica ser maior do que o perímetro equatorial da Terra?

Professor Lang Vi sua resposta ao terra-chato sobre não estar errada a informação de que o perímetro da Antártica é maior do que o perímetro equatorial da Terra. Lembrei  de uma  palestra  sua sobre caos quando o sr.  mostrou seu  estudo sobre o perímetro da ilha de Sta. Catarina (onde se situa Florianópolis). Peço-lhe uma […] Ler mais»

Seria a gravidade seletiva como disse um aloprado da Terra Plana?

Os terraplanistas estão dizendo que a gravidade teria que ser seletiva para deixar o oceano grudado no globo e não puxar as nuvens para baixo. Como a gravidade pode levar as nuvens de oeste para leste, fazendo-as acompanhar a rotação da terra, e não puxá-las para baixo? Ler mais»

Mais um exercício terraplanista de dissociação cognitiva na determinação da distância Terra-Sol

A cada tentativa de determinar a distância Terra-Sol na mítica Terra Plana um novo resultado, inconsistente com os demais, é obtido. Esta postagem trata da determinação do terraplanista Lucas Jardim. Ler mais»

Distância ao Sol na mítica Terra Plana: a razão de as diversas estimativas serem conflitantes!

Professor Lang: Já que o sr. está quase se convertendo para a TP (risos) gostaria de lhe fazer um questionamento. Os terra-chatos até agora não convergiram sobre a distância que o Sol e a Lua estão orbitando paralelamente ao mundo tipo pizza que creem viver. Já vi referências a tal distância com valores entre 1500 […] Ler mais»

Horizonte no nível dos olhos em qualquer altitude porque a Terra é plana! Será mesmo?

Professor Lang Assisti sua palestra em vídeo da UNISINOS e achei muito didática, cheia de argumentos bem fundamentados. Parabéns! Gostaria que o sr. comentasse pois um terra-chato afirmou que o horizonte sempre se encontra no mesmo nível do observador e que isto somente pode ser explicado porque a Terra é plana. Ele disse que "mesmo […] Ler mais»

Domo na Antártica é real e há diversos!

Olá professor. Em um grupo de debates sobre o tema os terraplanistas insistem que o domo foi relatado na enciclopédia americana de 1958. O senhor tem conhecimento disso? Ler mais»

1 2 3 4