Encontre Eventos

Navegação dos eventos

Eventos de dezembro de 2017

Navegação do calendário mensal

domingo segunda-feira terça-feira quarta-feira quinta-feira sexta-feira sábado
26
27
28

Trabalho de Conclusão: O uso da pesquisa para o ensino das ondas eletromagnéticas

Colóquio: Arquitetura e co-evolução de materiais alostéricos (Carolina Brito, IF-UFRGS)

29

Seminários de Astronomia: Observation of a Gravitational Wave Emitting Neutron Star Merger with the Dark Energy Camera

Palestra na Saraiva: Física na minha vida? Sim, por toda parte! Quanta ciência nos rodeia no dia a dia

30

WONPAQCD 2017 – III Workshop on Non-Perturbative Aspects of QCD

Defesa de Exame: Heteroestruturas baseadas em CuO – um magnetoelétrico e multiferróico em altas temperaturas

1

WONPAQCD 2017 – III Workshop on Non-Perturbative Aspects of QCD

Astronomy Talks of graduate students

2
3
4

Trabalho de Conclusão: Uma proposta para motivar o aluno a aprender Mecânica no Ensino Médio-Abordagem com Tecnologias da Informação e Comunicação

5

Workshop on Long-Range Interactions in Atomic Systems: Magnetic Dipoles, Rydberg Atoms and Ions

PITCH da Maratona de Empreendedorismo da UFRGS | 2017

Colóquio: Observações micrometeorológicas na camada limite planetária: Investigação da turbulência em uma atmosfera estável noturna.Gervásio Degrazia e Otávio Acevedo

6

Aniversário da Rádio da Universidade: Dia da Doação UFRGS

Seminários de Astronomia – Career options as PhD outside academia: R&D track and Consultancy track.

7

Palestra: Sobrevivendo às pressões da vida acadêmica (Tiago Tatton)

8

Trabalho de Conclusão: Interdisciplinaridade entre Física e Biologia promovendo a compreensão de conceitos físicos.

Mobile Learning – Possibilidades e experiências na UFRGS

9
10
11

VIII Workshop in Complexity of Water, Other Liquids and Science Education

Defesa de Dissertação – Aplicações da técnica de Corrente Induzida por Feixe de Elétrons (EBIC). (“Applications of the Electron Beam-Induced Current technique – EBIC“).

12

VIII Workshop in Complexity of Water, Other Liquids and Science Education

Exame de Qualificação – Halogenação como Método de Modificação das Propriedades do Grafeno. (“Modification of Graphene’s Properties by Halogenation“).

13

Conferências UFRGS: Pós-Graduação e Ciência na América Latina (Lívio Amaral)

14

Café Científico: A Ciência como Ela É.

15

Trabalho de Conclusão – Galáxias Jellyfish no Sistema Multi-Aglomerado Abell 901/2 com o OMEGA Survey.

Confraternização de Final de Ano – Instituto de Física

Defesa de Tese – Configurações complexas de spins em Filmes Finos Heteroestruturas (“Complex spin configurations in Thin Films Heterostructures”).

16
17
18

Dissertação de Mestrado – Structural Properties of the Galactic Disk Using Open Clusters in the Solar Neighborhood

19

Seminários de Astronomia – Theoretical and semi-empirical stellar population models: a controlled experiment on empirical versus theoretical stellar libraries

Defesa de Tese de Doutorado: Representações da Astronomia

Exame de Qualificação – “Efeitos da irradiação de íons de Au e Ag na formação de bolhas e precipitados em aço austenítico AISI 316L” (“Au and Ag ion Irradiation effects on the bubble and precipitate formation in AISI 316L austenitic steel“).

20

Defesa de Tese – Investigando a natureza LINER da galáxia elíptica NGC 5044. (“Integral field unit spectroscopy of inner kpc of the elliptical galaxy NGC5044”).

21
22

Trabalho de Conclusão – A Física e os instrumentos musicais: Construindo significados em uma aula de acústica.

23
24
25
26
27
28
29

Defesa de Tese de Doutorado – Avaliação no ensino de Ciências no nível fundamental: investigando orientações oficiais e praticas docentes, fazendo “escuta” e pequenas intervenções em escolas.

30
31