Eventos de outubro de 2019

Pesquisa e navegação de visualizações de Eventos

Navegação de visualização de Evento

Calendárior de Eventos

domingo segunda-feira terça-feira quarta-feira quinta-feira sexta-feira sábado
29

Palestra: “Você sonha em estudar na França?”

Exame: Revelando o Histórico de Evolução Química do Halo da Via Láctea com Estrelas RR Lyrae (Juliana de Souza)

Exame: Cultivo de uma Comunidad de Práctica Virtual para la ressignificación de los processos de formación inicial de professores de Física (Elkin Rey)

Defesa: Evolução temporal de processos fracamente turbulentos na presença de efeitos colisionais em plasmas astrofísicos (Sabrina Ferrão)

Defesa: O gás ionizado em galáxias ativas no survey MaNGA (Janaína do Nascimento)

Colóquio: “O INPE e o Monitoramento da Amazônia”

Workshop: Divulgação da sua pesquisa: “Explique sua tese num vídeo de 3 minutos”

5
6
7

Trabalho de Diplomação em Engenharia Física I: “Preparação e Caracterização de Oxinitretos para Aplicações em Sensores de Temperatura Criogênicos” (Fernando Lahude Ritter)

Curso de Educação Popular e conferência com Oscar Jara

IF em Revista – Capítulo 8

Seminário de Astronomia: Carving out the low surface brightness universe – Mohammad Akhlaghi (Instituto de Astrofísica de Canarias)

Colóquio: Projetos da PROPESQ – Conversa com o Pró-Reitor de Pesquisa (Rafael Roesler)

Palestra no Planetário: Aglomerados globulares, pequenos faróis em galáxias distantes (Ana Leonor Chies Santiago Santos)

Palestra – PPGENFIS: Estudos de redes de Ensino de Ciências CTS (Professor Álvaro Chrispino – CEFET/RJ)

Estudos de redes de Ensino de Ciências CTS (Álvaro Chrispino – CEFET/RJ)

12
13
14

Colóquio: Núcleo de Avaliação da Unidade

Dynamical effects of an eccentric giant planet on outer small body reservoirs – Gonzalo C. de Elía (Universidade Nacional de La Plata)

Seminário de implantação iônica – Material transformation: Interaction between nuclear, electronic and potential energy deposition (M. Toulemonde).

Encontro de Jovens Pesquisadores do Rio Grande do Sul

Academia Brasileira de Ciências – “Diálogos pelo Brasil” em Porto Alegre

19
20