Workshop de Física de Altas Energias

19 de outubro de 2018:08:30 - 12:10

Durante a Semana Acadêmica da Física e Engenharia Física 2018, ocorrerá no dia 19 de outubro o Workshop de Física de Altas Energias com vistas a divulgar as atividades de Física Experimental dos grupos da Colaboração ALICE e CMS do Instituto de Física. Neste evento, teremos a participação do Prof. Marco Leite, da Universidade de São Paulo (USP), que palestrará sobre as atividades desenvolvidas na Colaboração ATLAS do CERN e o Prof. Vitor de Souza, da USP/São Carlos, que apresentará o Cherenkov Telescope Array. Com foco na área de instrumentação, este workshop se dedicará em apresentar alguns dispositivos empregados na detecção de partículas elementares e raios cósmicos, alguns deles sendo desenvolvido no Instituto de Física.

19 de outubro de 2018
Categorias de Evento: