Palestra no Planetário: Terra Planeta Água (Marcia Barbosa)

22 de março:19:30 - 21:00

XIII Ciclo de Palestras do Instituto de Física/UFRGS

Planetário José Baptista Pereira – UFRGS

Avenida Ipiranga, 2000 – Santana – Porto Alegre

Sempre às 19h30min

TERRA PLANETA ÁGUA

A água é fundamental para a vida e para a estabilidade climática do planeta. Nesta palestra iremos mostrar como usando as peculiaridades da água podemos desenvolver novas tecnologias para produzir mais água potável.

MARCIA BARBOSA Professora da UFRGS – Pesquisadora do CNPq – Diretora da Academia Brasileira de Ciências. Doutorou-se em 1988 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Estuda água pelo que ganhou o prêmio L’Oreal-Unesco de Mulheres na Ciência e o Prêmio da Revista Claudia em 2013 e o Premio Anísio Teixeira da Capes em 2016. Atua em questões de gênero em Física pelo que ganhou a Medalha Nicholson da Sociedade Americana de Física em 2009.

22 de março de 2018 (quinta-feira) – 19h30min.

Como ingresso, solicitamos a doação de 1 kg de alimento não perecível, material escolar, brinquedos ou roupas que serão distribuídos às instituições carentes do entorno do Campus do Vale da UFRGS.

Obs.: emissão de certificados com validade para créditos complementares aos alunos da UFRGS.

Evento Categoria:

Planetário Professor José Baptista Pereira