Conferências UFRGS com Wrana Panizzi: “Universidades não podem abrir mão do protagonismo”.

30 de outubro de 2017:19:00 - 21:00

“Universidades não podem abrir mão do protagonismo”, afirma ex-reitora.

Wrana Panizzi ministra palestra “Autonomia e Democracia nas Universidades da América Latina e do Caribe”, em 30 de outubro.

A autonomia universitária será o tema em foco no dia 30 de outubro, às 19h, no Salão de Festas da Reitoria. Como parte do Conferências UFRGS CRES 2018, a ex-reitora Wrana Panizzi aborda o assunto na palestra Autonomia e Democracia nas Universidades da América Latina e do Caribe.

“Quando olhamos para a Constituição, a autonomia é assegurada. No entanto, enfrentamos, na realidade, uma autonomia tutelada. Há uma disputa muito grande entre Estado e universidades em torno disso”, elucida a professora.

A palestra tratará também sobre o papel das universidades em face das tentativas externas de interferência em sua metodologia. “As universidades não podem abrir mão do protagonismo, da produção ou do conhecimento. Não devem cumprir a agenda de grupos pré-estabelecidos, mas sim propor modelos em discussão com a sociedade”.

Local: Salão de Festas da Reitoria (Av. Paulo Gama, 110, Centro, Porto Alegre-RS)
Data: 30 de Outubro de 2017.
Inscrições: www.ufrgs.br/cres2018ufrgs/

30 de outubro de 2017