ENAP – Transformando Ideias em Projetos

Bom dia Colegas!

É com satisfação que vimos informar que renovamos este ano a parceria com a ENAP, dentro do acordo de Cooperação Técnica. Com isso, durante o ano iremos enviar os convites das turmas as quais seremos anfitriões. Assim, pedimos para divulgarem nas suas Unidades a capacitação:

TRANSFORMANDO IDEIAS EM PROJETOS

Inscrições: até 12/03 pelo link:  https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/327/ , na “Turma 4”, no Tipo de Turma “Enap em Rede”.

Carga Horária: 14h

Modalidade: Transmissão ao vivo

Data/Horário: 22 e 23/03, das 8h30 às12h e das 14h às 17h30.

Público-alvo: servidores que tenham interesse em elaborar projetos organizacionais, preferencialmente aqueles que atuam como gestores e/ou na elaboração e implementação de projetos institucionais.

Conteúdo Programático:
• Conceitos fundamentais de Projetos
• Diferença entre Projetos, Ações Continuadas e Planos de Ação
• Projetos como ferramenta Estratégica e de Gestão Pública
• Definição do Objetivo, Justificativa e Benefícios dos Projetos
• Identificação das Partes Interessadas e dos Riscos de um Projeto
• Delimitação do Escopo, do Não Escopo, das Premissas e das Restrições do Projeto
• Definição das Entregas, Datas e Orçamento do Projeto
• Como fazer o Pitch do seu projeto (Shark Tank)

O Curso será realizado com a utilização do Google Classroom (sala de aula) e transmitido ao vivo pela plataforma Zoom. Para participar efetivamente, é necessário possuir uma conta no gmail, para acessar o Google Classroom e ter um computador com câmera, microfone e internet.

Abraços,
Cris Difini
EDUFRGS