Editais Bolsas IC

A Pró-Reitoria de Pesquisa divulga os editais de bolsas de Iniciação Científica 2020-2021 e convida os interessados a submeterem inscrições.

Lembramos que não há renovação automática de bolsas de Iniciação Científica. Os pesquisadores já contemplados com bolsas nos editais anteriores também deverão encaminhar solicitação de bolsa através destes editais.

Cada pesquisador poderá encaminhar até 02 solicitações para o oferecimento IC 2020 (que contempla os programas BIC UFRGS, PIBIC CNPq e PROBIC FAPERGS), e 01 solicitação para o oferecimento PIBIC Ações Afirmativas 2020.

Também está disponível o edital de bolsa BIC MULTIDISCIPLINAR, voltado às atividades de pesquisa que são desenvolvidas por pesquisadores que atuam em áreas diferentes daquelas tradicionais da sua vinculação acadêmica (Unidade ou Departamento).

Período de inscrições: de 09 de abril até 09 de maio de 2020

Formulário de inscrição: Portal do Servidor – PESQUISA – PESQUISADOR – BOLSAS DE PESQUISA – SOLICITAÇÃO DE BOLSA

Sugere-se a leitura atenta do edital e a submissão antecipada das solicitações para que haja tempo suficiente para eventuais correções/complementações que se fizerem necessárias ainda durante o período de submissão. Tendo em vista o amplo prazo para realização de submissões, a PROPESQ não se responsabilizará por propostas não recebidas no último dia de inscrição em decorrência de eventuais problemas técnicos do proponente e/ou por desatualização de projeto.

Como a equipe está trabalhando remotamente, todas as dúvidas devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail bolsas.ic@propesq.ufrgs.br.