PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DISCIPLINAR DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS

Maurício Pietrocola, José de Pinho Alves Filho, Terezinha de Fátima Pinheiro

Resumo


A abordagem interdisciplinaridade é hoje uma questão muito debatida no âmbito da educação. No entanto, os currículos e a formação docente permanecem ancoradas em paradigmas disciplinares. Este trabalho propõe-se a discutir a dicotomia disciplinar-interdiscplinar na perspecitva da formação de professores de ciências. Para isso, analisamos a aplicação numa disciplina do curso de licenciatura em Física da metodologia de ensino interdisciplinar de Gerard Fourez, intitulada "Ilhas Interdisciplinares de Racionalidade".

Palavras-chave


intedisciplinaridade; formação de professores; ensino; física

Texto completo:

PDF


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Revista Investigações em Ensino de Ciências (IENCI) - ISSN: 1518-8795 

Creative Commons License