POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES DE UM MÓDULO DE ENSINO: UMA DISCUSSÃO HISTÓRICO-FILOSÓFICA DOS ESTUDOS DE GRAY E DU FAY

Anabel Cardoso Raicik, Luiz O. Q. Peduzzi

Resumo


Este artigo analisa os resultados obtidos com a aplicação de um módulo de ensino em uma disciplina de História da Ciência. Os dados foram obtidos através de um questionário aberto que demandou dos alunos uma análise histórica e filosófica de um período específico da eletricidade e uma apreciação crítica do módulo implementado na disciplina. Em termos gerais, a proposta do módulo se mostrou eficaz promovendo uma satisfatória articulação entre o conteúdo histórico e aspectos específicos da filosofia da ciência.


Palavras-chave


Módulo de ensino; História da Ciência; Filosofia da Ciência

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v20n2p138

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Revista Investigações em Ensino de Ciências (IENCI) - ISSN: 1518-8795 

Creative Commons License