INTERDISCIPLINARIDADE ESCOLAR NO ENSINOMÉDIO POR MEIO DE TRABALHOCOM PROJETOS PEDAGÓGICOS

Irinéa de Lourdes Batista, Vanderlei Lavaqui, Rosana Figueiredo Salvi

Resumo


Neste trabalho apresentamos um entendimento em relação à interdisciplinaridade escolar e ao trabalho com projetos, visando mostrar que este último se coloca como uma alternativa em condições de promover uma prática educativa interdisciplinar. Com essa compreensão, construímos uma proposta pedagógica para a implementação de práticas interdisciplinares no Ensino de Ciências e de Matemática na Escola Média. Apresentamos o resultado da investigação teórica bem como da análise quanto à pertinência e possibilidade de implementação da proposta de trabalho interdisciplinar realizada junto a professores e equipe pedagógica de uma escola da rede estadual de educação do Estado do Paraná.


Palavras-chave


interdisciplinaridade; trabalho com projetos; ensino de ciências e de matemática; ensino médio

Texto completo:

PDF


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Revista Investigações em Ensino de Ciências (IENCI) - ISSN: 1518-8795 

Creative Commons License