Simpósio 359 da IAU: Bento Gonçalves, Brasil, 2-6 de Março de 2020

É com imenso prazer que anuncio a aprovação pela União Astronômica Internacional (IAU) do Simpósio no. 359 de título: “Galaxy Evolution and Feedback Across Different Environments” (Evolução de Galáxias e ” Feedback” em diferentes ambientes) a ser realizado em Bento Gonçalves de 2 a 6 de Março de 2020.

Será uma grande oportunidade de reunir, no Sul do Brasil, os apaixonados por pesquisa em evolução de galáxias, promovendo, ao mesmo tempo, a pesquisa do nosso grupo no Instituto de Física da UFRGS e demais grupos no nosso estado e País como polos importantes de pesquisa em Astrofísica.

Temos também planejado várias atividades de extensão para envolver estudantes de 2o. grau e a população em geral que ama a Astronomia e Astrofísica.