Primeira Etapa

            Nesta etapa, ocorreu a apresentação e a busca do primeiro contato com o assunto. A apresentação foi feita utilizando um projetor multimídia e um computador para visualização de slides utilizando Powerpoint.

            Visando valorizar conhecimentos já internalizados por meio das mídias e a troca de informações entre os participantes, os alunos foram convidados a organizar seis grupos de cinco alunos. Cada educando participa de dois grupos distintos, com colegas de pesquisa oriundos de outros grupos, a fim de estar sempre participando de forma indireta da evolução dos demais.

            Já organizados, os estudantes foram na biblioteca da escola procurar por livros e revistas que tratavam sobre a radioatividade, independentemente do tipo de revista ou da disciplina do livro, sendo didático ou paradidático.

            Cada indivíduo procurava aquilo que julgava pertinente à sua delimitação com exceção dos integrantes do grupo 6, que ainda tinha que fazer o registro do que estava ocorrendo.

            Os alunos podiam retirar os livros e as revistas para consultas fora do horário escolar e deveriam organizar pequenos resumos daquilo que encontraram para posterior exposição ao grande grupo.

            Ainda no mesmo encontro, depois da visita à biblioteca, já no laboratório de informática, os alunos procuraram, utilizando a Internet, por artigos, reportagens, históricos e informações didáticas sobre radioatividade relacionando com a linha de delimitação de cada grupo.

 

 

 

Início   Referenciais   Contexto Social   Fotos   Depoimentos   Dissertação

 

 

 
Produzido por Jucelino Cortez