Sobre o Spin Eletrônico

O primeiro Boletim do Instituto de Física chamava-se Boletim Informativo do IF. Em 1989, a denominação do Boletim mudou para Spin, e a profa. Ivone Maluf Medero assumiu a sua editoria. Ele foi ininterruptamente editado até o número 399, em 14 de maio de 2001. Em setembro de 2004, o Diretor do IF, prof. Cláudio Scherer, designou o prof. Carlos Alberto dos Santos para editar a versão eletrônica do Spin. A partir do número 400 o Boletim passa a denominar-se Spin Eletrônico, para os íntimos.

mantém a estrutura básica do seu antecessor e, como ele, é publicado a cada sexta-feira. Para publicação na mesma semana, as contribuições deverão ser enviadas, por , até às 17h00 da respectiva quarta-feira. Não temos pessoal para digitar manuscritos, mas podemos publicar qualquer texto entregue em formato html, txt ou doc. Por favor, não enviem material em latex, a não ser em casos especialíssimos.

representa uma fonte importante para a História do IF, razão pela qual estamos digitalizando os números anteriores. A cada nova edição apresentaremos uma edição antiga digitalizada.

não é um simples veículo de informação cultural para a comunidade interna do IF. Ao contrário, trata-se de um instrumento através do qual o IF se apresenta à comunidade interna e externa. Portanto, embora possamos veicular ou sugerir notícias importantes de outros meios de comunicação, a essência do Spin constitui-se de notícias geradas na própria comunidade do IF.

 

Voltar à página-index / Mapa do spin / Cadastro para assinar o Spin