Aproveitamento de Créditos

É a dispensa de disciplinas por equivalência, que pode ser concedida mediante solicitação do aluno.

Podem ser aproveitadas disciplinas de curso de Mestrado, cursadas em Instituição de Ensino Superior (IES).

Para receber o resultado da solicitação, o estudante deve aguardar e-mail com a resposta da Comissão de Bolsas.

As disciplinas aproveitadas serão registradas no histórico escolar, com seus respectivos créditos.

O discente que estiver matriculado na disciplina objeto de aproveitamento deverá cursá-la até receber o resultado. Em caso de aprovação do pedido de aproveitamento, deverá cancelar a matrícula naquela disciplina, através de formulário próprio, com as devidas assinaturas (clique aqui para imprimir formulário).

Procedimentos

O aluno deve preencher o formulário de aproveitamento de créditos (clique aqui para imprimir formulário) e entregá-lo na Secretaria do PPGFís, durante o primeiro semestre do ingresso, acompanhado dos seguintes documentos:

• histórico escolar completo;
  • programa detalhado das disciplinas cursadas (com ementa e bibliografia).

Importante: Os documentos devem ser assinados pela IES, com carimbo da Instituição (sem isso, os pedidos não serão encaminhados).

Os documentos também deverão ser enviados por e-mail ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ), para que sejam encaminhados para avaliação preliminar de pareceristas.