RESOLUÇÃO 02/2007

RESOLUÇÃO 02/2007

(03/04/2007)

Regulamentação da "segunda oportunidade" de ingresso no Doutorado

Todo candidato não aprovado para ingresso no Doutorado pelos critérios normais de seleção, poderá ter uma "segunda oportunidade" de ingresso, que consiste em cumprir todos os seguintes requisitos:

1. Ser portador de título de Mestre em Física ou em área afim.
  2. Submeter-se ao exame de ingresso no Mestrado deste PPG, obtendo pontuação dentro do 1/3 superior dos alunos aprovados no exame.
  3. Após completados os requisitos anteriores, ter aprovado, pela CPG, um Plano Preliminar de Doutorado para implementação imediata.

O não cumprimento dos requisitos acima implica em não aceitação definitiva no curso.

Do ponto de vista de classificação para obtenção de bolsas, os alunos ingressantes em "segunda oportunidade" constituirão uma lista à parte, por ordem de classificação, que só será contemplada quando não houver candidatos a bolsa na lista de ingressantes regulares. Esta resolução revoga a resolução 07/2004.