Eletromagnetismo no ensino médio: uma proposta de abordagem conceitual
BRAGA, M. de M.; RIBEIRO_TEIXEIRA, R. M. , maio 2005.
n. 4
Atividades de simulação e modelagem computacionais como auxílio à aprendizagem significativa de conceitos físicos envolvidos em circuitos elétricos simples e RLC de corrente contínua
DORNELES, P. F. T.; ARAUJO, I. S.; VEIT, E. A., junho 2005.
n. 5
Física Térmica no ensino médio: textos, animações e vídeos
GONÇALVES, L. de J., VEIT, E. A.; SILVEIRA, F. L., junho 2005.
O uso da Astronomia como instrumento para a introdução ao estudo das radiações eletromagnéticas
no ensino médio
SCHMITT, C. E. e SANTIAGO, B. X., julho de 2006.
n. 13
A utilização de novas tecnologias de informação e comunicação como instrumento potencializador, visando proporcionar uma aprendizagem mais significativa em física de fluidos
STENSMANN, B. H. W. Orientação: MOREIRA, M. A., setembro de 2006.
n. 14
O uso de tecnologias no ensino de física dos fluidos aplicado em escolas técnicas
WERLANG, R. B. Orientação: SCHNEIDER R. de S. e SILVEIRA, F. L, agosto de 2007.
n. 15
Ensino de Física Térmica usando recursos computacionais como motivação para uma aprendizagem significativa
CENNE, A. H. H. e RIBEIRO-TEIXEIRA, R. M., dez. 2007.
n. 16
Diagrama V de Gowin propiciando um ambiente construtivista em atividades experimentais de ótica
BATISTELLA, C. A. da R e RIBEIRO-TEIXEIRA, R. M., fev. 2008.
n. 17
Fenômenos físicos e modelos científicos
BRANDÃO, R. V., ARAUJO, I. S. e VEIT, E. A, março de 2008.