Trabalhos aceitos para "Apresentação Oral" no VI EEEFis-RS (N = 21)
A ABORDAGEM DA ANTIGA TEORIA QUÂNTICA E SUA HISTÓRIA NOS LIVROS DE ENSINO MÉDIO DO PLANO NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO 2015
Higor Edmundo Silva de Campos
Paulo Vinícius dos Santos Rebeque
Eduardo Fernandes Sarturi

A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NA ESCOLA CERN EM LÍNGUA PORTUGUESA
Karine dos Santos Coelho

A RELEVÂNCIA DA HISTORIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA E CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DA FISICA.
Marcia de Melo Braga
Rosa Adriana Castanho Stalivieri

ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS: INTEGRAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS DE PROPAGAÇÃO DE CALOR NO ENSINO MÉDIO
Fernanda Teresa Moro
Italo Gabriel Neide
Marcia Jussara Hepp Rehfeldt

CIÊNCIA: A NOVA RELIGIÃO? – POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES DO DEBATE PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
Felipe Damasio
Luiz O. Q. Peduzzi

CURSO NOVOS TALENTOS DA FÍSICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Willian Rubira da Silva
Valmir Heckler

ELETROMAGNETISMO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO POR INVESTIGAÇÃO A PARTIR DA TRANSFORMAÇÃO DE ENERGIA SONORA EM ELÉTRICA EM UM SISTEMA DE SOM AUTOMOTIVO
Carla Beatriz Spohr

ENSINO DA FÍSICA ATRAVÉS DO SOFTWARES 3DS MAX, EM BUSCA DE MODELOS MENTAIS DA FÍSICA QUALITATIVA
Marcos Rogério dos Reis
Renato Pires dos Santos

ENSINO DE FÍSICA MODERNA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM AMBIENTES INFORMAIS: O USO DE SIMULADORES COMPUTACIONAIS
Leonel Cardoso
Samuel Clemes Costa

ESTUDANDO ASTRONOMIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS
Cláudia Beatriz Dahmer
Rosemar Ayres dos Santos
Madalena Schmidt Scheid

ESTUDO DE COLISÕES ELÁSTICA E PERFEITAMENTE INELÁSTICA ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE SIMULAÇÕES: MODIFICAÇÕES NA ESTRUTURA COGNITIVA DO ESTUDANTES
Jeferson Fernando de Souza Wolff
Agostinho Serrano de Andrade Neto

EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO PARA A ABORDAGEM DE ÓPTICA GEOMÉTRICA NO ENSINO MÉDIO
Marília Campolino Peterle Farias
Glenda Clemes
Samuel Costa

INVESTIGAÇÃO DE POTENCIALIDADES DE INSERÇÃO DE TÓPICOS DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DO LIVRO PARADIDÁTICO ALICE NO PAÍS DO QUANTUM.
Caroline Machado
Paulo Vinícius Rebeque

INVESTIGAÇÃO SOBRE A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS DE TERMODINÂMICA À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL DE VYGOTSKY
Caroline Schmechel Schiavon
Paola Gay dos Santos
Isadora da Silva Espindola
Álvaro Leonardi Ayala Filho

MEDIDAS DE PEQUENOS INTERVALOS DE TEMPO COM ARDUINO E AUDACITY
Guilherme Dionisio
Luiz Eduardo Schardong Spalding

PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O SISTEMA SOLAR
Cristine Inês Brauwers
Daniel Gustavo Benvenutti
Werner Heatinger
Eliana Fernandes Borragini

PROJETO FROTA ESTELAR DE ARARANGUÁ: O ENSINO DE E SOBRE CIÊNCIA POR MEIO DA SÉRIE JORNADA NAS ESTRELAS
Alessandra de Souza Teixeira
Kélen da Silva Xavier
Felipe Damasio

TRANSMISSÃO E ABSORÇÃO DO ESPECTRO SOLAR EM COBERTURAS PLÁSTICAS E A INFLUÊNCIA NA PRODUÇÃO DE MUDAS DE ALFACE
Ivo Mai
Igor Sartori
Eduardo Matos Montezano

UMA PROPOSTA DE ESTUDO SOBRE A DUALIDADE ONDA-PARTÍCULA ATRAVÉS DE UMA FERRAMENTA HIPERCULTURAL: A TMC COMO APORTE TEÓRICO
Maria Sônia Silva de Oliveira Veloso
Robson Trevisan
Graciela Meggiolaro
Agostinho Serrano de Andrade Neto

UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA TEORIA CINÉTICA DOS GASES NO ENSINO MÉDIO ORIENTADO PELAS APRENDIZAGENS MAA E TAS
Alessandra de Souza Teixeira
Elis Regina Macedo
Sirlei Maria de Jesus Souza
Humberto Luz Oliveira

USO DO SENSORIAMENTO REMOTO E GEOPROCESSAMENTO PARA ESTUDO DE ESPÉCIES E PH DE SOLO NO JARDIM BOTÂNICO RS: UMA UNIDADE DE APRENDIZAGEM PARA ALUNOS E PROFESSORES.
Talissa Cristini Tavares Rodrigues
Thaís Bernardes da Silva
Mayra Angela Brigidi Bica