Trabalhos aceitos para "Apresentação Oral" no IV EEEFis-RS
CONVERSAS COM PROFESSORES DE FÍSICA: TRAJETÓRIAS E EXPERIÊNCIAS VIVIDAS
Michele Veleda Lemos
Sheyla Costa Rodrigues

ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE O USO DE AULAS INTERATIVAS DE FÍSICA NUMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA-ES
Anderson Coser Gaudio
Eliane Angela Veit

EXPERIMENTOS INTERATIVOS E ATIVIDADES LÚDICAS DE ASTRONOMIA NO PLANETÁRIO PROF. ARISTÓTELES ORSINI
Livia Camargos Cruz
Walmir Thomazi Cardoso

INVESTIGAÇÃO DO PENSAMENTO METACOGNITIVO DOS ESTUDANTES DURANTE AS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DE FÍSICA
Cleci Werner da Rosa
Álvaro Becker da Rosa
José de PInho Alves Filho

MAPAS CONCEITUAIS E DIAGRAMAS V COMO FERRAMENTAS PARA PROMOVER A AUTOAVALIAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA
Felipe Damasio
Adriano Antunes Rodrigues
Olivier Allain
Sabrina Moro Villela Pacheco

MONTAGENS DE CIRCUITOS ELÉTRICOS EM SALA DE AULA: UMA CONTRIBUIÇÃO SIGNIFICATIVA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
Luciano Azedias Marins
Maxmiller Silva Laviola

NOÇÕES DE FORÇA GRAVITACIONAL DE ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR NA PERSPECTIVA PIAGETIANA
Júnior Saccon Frezza
Luciano Pereira Luduvico
João Alberto da Silva

O ENSINO DE FÍSICA A PARTIR DO ESTUDO DA ULTRASSONOGRAFIA, DA PRODUÇÃO E INTERAÇÃO DA RADIAÇÃO COM O CORPO HUMANO: UMA ABORDAGEM CONTEXTUALIZADA
Mara Fernanda Parisoto
José Tullio Moro

O ENSINO/APRENDIZAGEM DE MECÂNICA QUÂNTICA NA LICENCIATURA EM FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO
Marcos Antonio Barros
Olival Freire Jr.

O PLANISFÉRIO LUNAR COMO INSTRUMENTO AUXILIAR NO RECONHECIMENTO DAS FASES DA LUA
Adriano Pieres
Maria de Fátima Saraiva
Odilon Giovannini

UMA PROPOSTA DE PLANEJAMENTO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE FÍSICA
Fernanda Sauzem Wesendonk
Hélio Dotto Perottoni

USO DO LABORATÓRIO DIDÁTICO MÓVEL EM UMA ATIVIDADE PRESENCIAL INTERDISCIPLINAR DE FÍSICA E QUÍMICA NA EJA/EAD
Karen Espíndola
Michele Roos Marchesan
Maria Luisa Schneider Kircher